Marcelle estreia pela equipe principal em noite de classificação pra final

19

SãoPaulo F.C.

Goleira fez sua estreia pela equipe principal na partida de classificação para a final.

O São Paulo está na final do Brasil Ladies Cup e vai enfrentar o Santos, no próximo domingo (19), às 10h10, no Allianz Parque, em busca do título da primeira edição do campeonato. Além da clsssificação, a noite foi marcada também pela estreia da goleira Marcelle na equipe principal.

Para avançar, o time precisava de um empate e foi com um gol anotado por Giovaninha que o Tricolor encaminhou a vaga na decisão ainda na primeira etapa. Antes de retornar do intervalo, Marcelle foi chamada pelo treinador Lucas Piccinato para substituir Carla, a goleira titular, e voltou para defender a meta são-paulina durante o segundo tempo.

Publicidade

Marcelle chegou ao clube em 2017, quando o São Paulo – em parceria com o Centro Olímpico – retomou o futebol feminino com uma equipe sub-15 que foi disputar o primeiro Paulista Feminino Sub-17 da história, sagrando-se campeão. Dali em diante, a goleira passou a integrar as categorias da base do clube e conquistou todos os principais títulos com a camisa do São Paulo, concluindo com o inédito troféu do Brasileiro Feminino Sub-18 neste ano.

Pouco antes da vencer seu último título com a base, Marcelle foi promovida à equipe profissional no início de 2021 e passou a integrar o elenco. Constantemente relacionada para as partidas, a goleira só ganhou sua chance de atuar pela primeira vez no time adulto na última quinta-feira e garantiu o placar positivo com uma grande defesa nos minutos finais.

“Fiquei muito feliz por fazer a minha estreia, porque eu defendo essa camisa há bastante tempo. Eu entrei um pouquinho nervosa, mas depois o corpo esquentou e fiquei mais tranquila, porque estou fazendo o que eu amo. No fim deu tudo certo e eu estou muito feliz com essa classificação. Só a gente sabe o que a gente passou esse ano, que foi de muita luta. Esse time é guerreiro e no último campeonato do ano buscamos essa vaga na final e vamos buscar esse título” – afirmou após o jogo.

Depois de concluir a primeira fase com 100% de aproveitamento, o São Paulo vai em busca do título do Brasil Ladies Cup para encerrar a temporada 2021. A partida terá transmissão da Globo.

LEIA TAMBÉM: