Micaelly comemora gol na primeira partida e projeta jogo decisivo

31

SãoPaulo F.C.

Tricolor abriu vantagem no Morumbi e vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira para decidir o título.

O São Paulo abriu vantagem na disputa pelo título do Paulista Feminino ao vencer o Corinthians por 1 a 0, no último sábado (4), no Morumbi. O gol marcado por Micaelly colocou o time à frente na decisão, que acontece nesta quarta-feira (8), às 21h, na Neo Química Arena.

A meia-atacante chegou ao clube no início da temporada como uma das promessas da futura geração do futebol feminino brasileiro. Com passagens pela seleção sub-20, Micaelly logo ganhou espaço na equipe titular de Lucas Piccinato, mas nas últimas partidas ficou no banco de reservas. Neste sábado, Mica foi uma das apostas do treinador que contou com ausências importantes de Formiga e Carol, lesionadas. 

Publicidade

Após um primeiro tempo em que o Tricolor criou oportunidades, mas não abriu o placar, aos nove minutos de bola rolando Thais roubou a bola na intermediária, acionou Glaucia pela direita, que fez um lindo lançamento diagonal para Micaelly. A jogadora dominou a bola e fez sua jogada caracterítica, marcando o gol da vitória.

“Quando eu recebi o passe da Glaucia eu já pensei em cortar pra dentro e dar a chapada e deu certo. Quero agradecer todo mundo, minha família e minha equipe, porque sabemos que o Corinthians é um time muito forte, mas estamos treinando muito pra buscar esse título” – afirmou a meia-atacante.

A partida de sábado foi a segunda de Micaelly no Morumbi. Assim como a equipe, em 2021, a atleta havia apenas enfrentado o Internacional pelas quartas de final do Brasileiro Feminino no estádio sem público. O jogo também marcou o retorno da torcida aos jogos femininos do São Paulo.

“Foi um momento muito feliz de marcar o meu primeiro gol aqui no Morumbi, com a torcida apoiando, mas ainda temos o segundo jogo e vamos correr até o final pra dar tudo certo na próxima partida como deu nesse jogo” – completou.

O Tricolor volta a campo para decidir o título Paulista Feminino nesta quarta-feira, às 21h, em Itaquera, com transmissão do SporTV e da FPFtv.

LEIA TAMBÉM: