São Paulo enfrenta o Santos por título do Brasil Ladies Cup

31

SãoPaulo F.C.

Confronto acontece neste domingo, às 10h10, com transmissão da Globo.

Neste domingo (19), às 10h10, o São Paulo enfrenta o Santos em busca do título do Brasil Ladies Cup, no Allianz Parque. Tricolor chega à final com 100% de aproveitamento na competição.

Após superar a Ferroviária, o América de Cali (COL) e o Internacional pelo mesmo placar de 1 a 0, o time são-paulino vai enfrentar o Santos em jogo único para encerrar a temporada 2021.

Publicidade

O classico SanSão já aconteceu vinte e duas vezes na história do futebol feminino, sendo dez vitórias do Tricolor, sete empates e cinco derrotas. Nesta temporada, os times se encontraram em quatro oportunidades.

Pelo Brasileirão, na segunda rodada, a equipe são-paulina largou na frente, mas sofreu a virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Já pelo estadual, o São Paulo venceu o confronto válido pela primeira fase pelo placar de 1 a 0, com gol de Glaucia, e voltou a conquistar a vitória nas duas partidas válidas pela semifinal, por 1 a 0, com gol de Lauren, e por 4 a 0, com gols de Carol, Yaya (2), e Glaucia.

A atacante Glaucia, artilheira da equipe na temporada, desfalca a equipe após sofrer uma lesão no joelho direito durante o confronto com o Internacional, válido pela primeira fase. A jogadora teve o rompimento do ligamento cruzado anterior confirmado no exame de imagem e terá de passar por cirurgia.

O treinador Lucas Piccinao também desfalca a comissão técnica. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, a auxiliar Anne Barros comandará o time pela primeira vez.

A busca pelo troféu da primeira edição do campeonato será transmitida pela Globo.

LEIA TAMBÉM: