São Paulo finaliza preparação para primeiro jogo da Final Majestosa

37

SãoPaulo F.C.

Tricolor enfrenta o Corinthians às 16h no Morumbi, com entrada gratuita e torcida única.

O São Paulo começa a busca pelo tricampeonato Paulista Feminino neste sábado, às 16h, e enfrenta o Corinthians, no Estádio do Morumbi. A entrada é gratuita para a torcida são-paulina.

Nesta sexta-feira, após mais de um mês de preparação, o time feminino principal do São Paulo realizou a última atividade antes da grande decisão, com um treino no CFA Laudo Natel, em Cotia. Depois do treino, o treinador tricolor relacionou 22 jogadoras para o jogo no Morumbi.

Publicidade

O São Paulo conquistou vaga na final do Paulista Feminino, após superar o Santos na semifinal, em duas partidas disputadas na Arena Barueri. No último confronto, o Tricolor superou o rival por 4 a 0. O time vem de uma sequência de onze vitórias seguidas na competição e uma campanha doze vitórias e apenas uma derrota, marcando 39 gols e sofrendo seis.

Na história do futebol feminino, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram dez vezes na categoria principal, com cinco vitórias para cada lado. Em 2021, os times se encontrarm em duas oportunidades que terminaram com placares iguais (2 a 1) a favor do adversário.

A partida decisiva também marca o retorno da equipe ao Morumbi, onde o histórico do futebol feminino é positivo, sendo 14 vitórias, dois empates e três derrotas. A primeira partida aconteceu em 1997, enquanto a última foi disputada neste ano, em agosto, pelas quartas de final do Brasileirão.

Pelo estadual, a equipe não disputou nenhuma partida no Morumbi no ano. Na história, são 13 confrontos válidos pelo Paulista Feminino. Agora o Tricolor vai disputar o vigésimo jogo no local e o 14º do estadual na verdadeira casa do Tricolor.

No sábado (4), a entrada gratuita será permitida para quem tenha recebido as duas doses da vacina contra covid-19. Em caso de apenas uma dose, é exigido teste de PCR (48h antes do jogo) ou antígeno (24h antes). Comprovantes de vacinação e testagem (impressos ou digitais) devem ser apresentados no acesso ao estádio. Os portões de acesso serão: 5, 6 e 16. Crianças também precisam seguir os referidos protocolos.

LEIA TAMBÉM: