SãoPaulo F.C.
Gabriela Montesano
Tricolor superou o próprio recorde de onze convocadas em um mesmo período no ano anterior.
O São Paulo é o líder em convocadas para as seleções de base e principal, com doze atletas chamadas nas últimas listas divulgadas das categorias sub-17, sub-20 e principal. Nos próximos dias, dez são-paulinas passarão pelas categorias de base e duas farão parte do elenco adulto do Brasil.
Além de liderar as selecionáveis, o Futebol Feminino Tricolor superou o próprio recorde, que era de onze convocadas distribuídas por todas as categorias, em uma mesma janela, com os nomes confirmados na tarde desta terça-feira.
Chamadas pela técnica da categoria sub-17, Simone Jatobá, sete atletas tricolores abriram as convocações no último mês: a goleira Eluiza, as zagueiras Kedima e Xavier, as meias Carol e Ana Júlia, e as atacantes Duda Rodrigues e Ana Flávia. As jogadoras estão concentradas na Granja Comary desde o dia 16 de janeiro e retornam no próximo dia 5.
Para a sub-20, o técnico Jonas Urias convocou a lateral-esquerda Clara, a meio-campista Yaya e a atacante Isa para um período de treinos programado para a próxima Data FIFA, entre os dias 14 e 23 de fevereiro, em Sorocaba, visando o Sul-Americano da categoria.
Para completar a lista de jogadoras são-paulinas que vão vestir a camisa brasileira nos primeiros compromissos da Seleção Feminina no ano, a técnica Pia Sundhage convocou duas jogadoras que vão integrar o elenco adulto na disputa do Torneio Internacional da França: a zagueira Thais e a lateral Fe Palermo – recém-contratada pelo clube.
CONFIRA TODAS AS CONVOCADAS
Principal:
– Thais (zagueira)
– Fe Palermo (lateral)
Sub-20:
– Clara (lateral-esquerda)
– Yaya (meia)
– Isa (atacante)
Sub-17:
– Eluiza (goleira)
– Kedima (zagueira)
– Xavier (zagueira)
– Carol (meia)
– Ana Júlia (meia)
– Duda Rodrigues (atacante)
– Ana Flávia (atacante)
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo