GazetaEsportiva
O São Paulo venceu a primeira no Brasileirão feminino. No CT Laudo Natel, em Cotia, a equipe tricolor enfrentou o Real Brasília, e venceu de virada por 3 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Nenê, para a equipe de Brasília, enquanto Thaís Regina, Micaelly e Giovana marcaram para o time paulista.
Com o resultado, o São Paulo chega a quatro pontos e vai para a terceira posição, empatado com o Flamengo. Enquanto o Real Brasília, com três pontos, fica em oitavo lugar.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Internacional,, no Beira-Rio, às 20 horas (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão feminino. O Real Brasília, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15 horas de domingo pela mesma razão.
O Tricolor começou a partida pressionando e logo aos 5 Shashá obrigou Dida a fazer boa defesa em um chute de fora da área. A equipe de Brasília, porém, encontrou espaços e conseguiu abrir o placar aos 22. Gaby Soares driblou a marcação e cruzou para Nenê, que completou para o gol. O São Paulo chegou ao empate aos 40 com Thaís Regina. Após cobrança de escanteio, a zagueira recebeu cruzamento de Micaelly e cabeceou para deixar tudo igual.
Embora o Real Brasília tenha assustado logo na volta para o segundo tempo, foi o Tricolor que conseguiu a virada. No primeiro minuto de jogo, o juiz assinalou uma penalidade após Naná ser derrubada na área. Na cobrança, Micaelly cobrou forte no canto da goleira e deixou as paulistas em vantagem. Aos 10, as visitantes tiveram boas oportunidades com Dany Helena e Maria Dias.
O terceiro gol aconteceu aos 23 minutos com Giovana, que aproveitou cobrança de falta dentro da área e balançou a rede. A partida seguiu movimentada e a goleira Carla teve que trabalhar para evitar outro gol da equipe de Brasília.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo