Base feminina busca vaga na final do Brasileiro Sub-17

64

SãoPaulo F.C.

Tricolor precisa reverter placar de primeiro confronto com o Internacional para avançar à decisão.

Depois de sofrer um revés na primeira partida da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-17, a equipe feminina volta a enfrentar o Internacional, neste sábado (23), às 15h, no CT Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), em busca de vaga na decisão.

O time são-paulino encarou as Gurias Coloradas na última quarta-feira e, depois de uma primeira etapa sem gols, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, sofreu dois tentos, largando em desvantagem.

Publicidade

Nesta sexta-feira (22), a equipe voltou a realizar uma atividade e finalizou a preparação para enfrentar as adversárias, com um treino no Complexo Social do Morumbi. Após o treinamento, o time embarcou para o local do jogo, onde ficará concentrado.

Por uma vaga na decisão, as equipes se enfrentam em um confronto que carrega muita história no futebol feminino. As categorias de base de São Paulo e Internacional já se enfrentaram 15 vezes, sendo seis pela sub-18, quatro pela sub-17 e cinco pela sub-16. Ao todo são quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas sofridas pelo Tricolor.

O time são-paulino se credenciou à fase decisiva do Brasileiro da categoria ao se classificar na primeira colocação do Grupo C, depois de vencer os duelos com Flamengo e Atlético-MG, e empatar com a Ferroviária. Na primeira fase, a equipe conquistou sete pontos, marcou 11 gols e sofreu apenas um.

O Tricolor precisa de um resultado positivo com três gols de diferença ou de um resultado igual ao primeiro jogo para levar a decisão para as penalidades.

LEIA TAMBÉM: