GazetaEsportiva
O São Paulo recebeu o Avaí Kindermann pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino, no CFA Laudo Natel, em Cotia, e venceu por 1 a 0, com gol da zagueira Thais, no primeiro tempo, na noite deste domingo.
Com o resultado, o Tricolor chegou a três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) e foi a 11 pontos, permanecendo na quinta colocação da tabela. Já o Kindermann, com cinco pontos, ficou na 11ª posição na tabela da Série A1.
O técnico Lucas Piccinato mandou a campo a equipe com: Michelle; Fe Palermo, Thais, Parda, Dani; Joyce, Maressa, Micaelly; Serrana, Naná, Shashá. No entanto, o início da partida não foi bom para as donas da casa, que acabaram sofrendo um pouco de pressão das catarinenses.
Aos 19 minutos, em lançamento para Vilma, a jogadora entra na área, mas acaba travada por Dani. No entanto, o São Paulo chegou ao tento em cobrança de falta de Micaelly na cabeça de Thaís, que foi alta, mas caiu no fundo do gol de Maike.
Ainda assim, o Avaí continuou tentando. Aos 30, Raquelzinha cruzou na área e, após bate e rebate, a bola sobrou para Luana, que mandou rente ao travessão. No fim do primeiro tempo, o São Paulo tentou chegar ao segundo tento, mas sem sucesso.
No retorno do intervalo, as leoas continuaram pressionando, com Arrieta e em chute de longa distância de Roqueline. Aos 31, boa defesa de Maike em ataque do São Paulo, impedindo o segundo gol.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Esmac Ananindeua, no Baenão, em Belém (PA), no domingo, às 15h (de Brasília). Já o Avaí recebe o RB Bragantino no Carlos Alberto Costa Neves, em Cacador (SC), no mesmo dia e horário.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’