GazetaEsportiva
Na noite desta segunda-feira, o São Paulo recebeu o Atlético-MG, em Cotia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu por 4 a 1. Os gols das donas da casa foram marcados por Vitória Yayá, Micaelly (duas vezes) e Rafa Travalão. Marta Edyth diminuiu para as visitantes.
Com o resultado, a equipe paulista segue na quarta posição e chega aos 20 pontos, aumentando para sete a distância para o Grêmio, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata. Já as mineiras perderam a chance de entrar no G8 e continuaram com 13 pontos, no 10º lugar.
O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão Feminino será contra o Cresspom, fora de casa, às 15 horas (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Atlético-MG recebe o Bragantino, na segunda-feira, às 17h30.
O jogo
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar com um golaço de Marta Edyth. A volante aproveitou cruzamento de Katielle e acertou belo chute de canhota, sem chances para a goleira Michelle.
A resposta do São Paulo aconteceu nove minutos depois. Aos 15 de jogo, Vitória Yayá recebeu cruzamento de Dani Silva e cabeceou para o fundo do gol, empatando o confronto.
Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, o time paulista virou a partida. Vitória Yayá deu belo passe para Naná, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Micaelly. A camisa 11 chutou de primeira e fez o 2 a 1.
Na volta do intervalo, o São Paulo ampliou o marcador. Rafa Travalão aproveitou a bobeada da defesa atleticana, recuperou a bola no campo ofensivo e tocou na saída da goleira Nicole Ramos.
Já nos acréscimos, aos 46, Vitória Yayá puxou contra-ataque pela direita e cruzou na segunda trave para Micaelly, que, livre de marcação, pegou de primeira e transformou a vitória em goleada, 4 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar