Tricolor estreia no Brasileiro Feminino Sub-20 nesta terça-feira

63

SãoPaulo F.C.

São Paulo enfrenta o Cuiabá em Santana de Parnaíba.

O São Paulo encerrou na manhã desta segunda-feira (02) a preparação para a estreia no Brasileiro Feminino Sub-20. Amanhã, o time são-paulino enfrente o Cuiabá, às 8h30, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. A partida não terá transmissão, mas será com entrada gratuita.

Depois de disputar o Brasileiro Feminino Sub-17 e encerrar a participação entre as quatro melhores equipes, a base do São Paulo volta a disputar uma competição oficial em busca de um novo título. Para buscar, primeiramente, uma vaga na segunda fase, o técnico Thiago Viana optou por inscrever 19 atletas, apesar de a regra da competição permitir 25 jogadoras na lista. O treinador vai avaliar os primeiro jogos para convocar outras atletas.

Publicidade

O time contará com seis jogadoras que já estão no time principal, com destaque para a meio-campista Serrana, que disputará a primeira competição de base pelo Tricolor. Marcelle, Alves, Joyce, Carol e Isa completam as profissionais do grupo.

A equipe está no Grupo A, ao lado de Cuiabá, Minas Brasília e Atlético-Go. Na etapa inicial, o campeonato terá seis grupos com quatro clubes cada. As equipes disputarão duelos de ida e volta dentro da mesma chave, avançando o primeiro colocado e os dois melhores segundos gerais. Na primeira e na segunda fase, os jogos serão disputados em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP). 

Este será o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que agora passam a contemplar as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. O Tricolor é o atual campeão da categoria sub-18.

Confira abaixo a lista de inscritas do Tricolor no Brasileiro Feminino Sub-20:

Goleiras: Marcelle e Luana

Laterais: Ravena e Gi

Zagueiras: Alves, Barraca, Regina e Kédima

Meias: Serrana, Joyce, GG, Duda, Carol e Amaral

Atacantes: Pérolla, Bruna, Dudinha, Isa e Emelli

LEIA TAMBÉM: