São Paulo vence a terceira seguida e tira Palmeiras da liderança do Brasileiro Feminino

189

GloboEsporte

Em noite inspirada, Cacau marca duas vezes e embola disputa na ponta da tabela; Inter agora aparece em primeiro.

TRIUNFO TRICOLOR

No clássico entre dois times embalados, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e manteve 100% de aproveitamento como mandante. Os dois gols da vitória tricolor foram marcados por Cacau – um em cada tempo. Do lado alviverde, Sochor saiu do banco no segundo tempo para descontar nos minutos finais. Assista no vídeo abaixo aos melhores momentos do duelo:

Publicidade
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022

Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022

DISPUTA EMBOLADA

O resultado aproxima o São Paulo das líderes e acirra a disputa na ponta da tabela. Com a terceira vitória seguida, o Tricolor chega aos 26 pontos, em quarto. O Palmeiras, por sua vez, estacionou nos 28 pontos e perdeu a primeira colocação para o Internacional, que em 29.

São Paulo vence a terceira seguida no Brasileiro Feminino

São Paulo vence a terceira seguida no Brasileiro Feminino (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)

NA AGENDA

O próximo compromisso do São Paulo é neste sábado, quando volta a jogar em casa contra Ferroviária, às 11h. Já no domingo, o Palmeiras tenta a reabilitação às 11h, contra o Cresspom, no Abadião (DF).

Lance do clássico no CT de Cotia

Lance do clássico no CT de Cotia (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)

RESUMÃO

O clássico começou tenso, com grande quantidade de faltas. Foram três cartões amarelos no primeiro tempo. Com a bola rolando, aos 15 minutos Cacau abriu o placar ao receber cruzamento e finalizar de primeira. O Palmeiras só foi chegar com perigo nos minutos finais, em jogada ensaiada de bola parada que Bia Zaneratto mandou por cima.

São Paulo x Palmeiras - Melhores Momentos do 1º Tempo

São Paulo x Palmeiras – Melhores Momentos do 1º Tempo

O início do segundo tempo foi diferente, com as equipes buscando o tempo todo a área adversária. Porém, logo as faltas e cartões voltaram a marcar presença na partida. Cacau resolveu esquentar o duelo aos 33 minutos, quando ampliou a vantagem tricolor. Pressionado, o Palmeiras foi em busca da recuperação com o cabeceio de Sochor aos 41 minutos e seguiu atrás do empate até os minutos finais. Em uma dessas investidas, Camilinha foi expulsa por reclamar com a arbitragem, minando de vez as esperanças alviverdes.

São Paulo x Palmeiras - Melhores Momentos do 2º Tempo

São Paulo x Palmeiras – Melhores Momentos do 2º Tempo

LEIA TAMBÉM: