Nos pênaltis, feminino conquista a Nike Premier Cup Sub-17

68

SãoPaulo F.C

Tricolor soma três troféus do torneio em três edições disputadas.

O São Paulo é campeão da Nike Premier Cup Sub-17! Na manhã deste domingo (24), a equipe de base feminina conquistou o troféu pela terceira vez, após disputa nos pênaltis e vitória por 4 a 3, depois de empate sem gols no tempo regulamentar. A goleira Nanda se destacou defendendo duas penalidades.

Finalista de mais uma competição no ano, o Tricolor entrou em campo em busca de seu segundo troféu na temporada, depois de levantar a taça da Copa Ouro e de ficar em segundo lugar no Brasileiro Sub-20.

Publicidade

Depois de 50 minutos disputados sem gols, a partida foi para a penalidades e o Tricolor sagrou-se campeão do torneio com a goleira Nanda defendendo dois pênaltis e fechando a conta em 4 a 3 para as são-paulinas.

Para chegar à final, o time são-paulino contou com uma derrota e duas vitórias na primeira fase, classificando em segundo lugar no grupo. Nas quartas, o Tricolor eliminou o Grêmio e na semi superou o Corinthians. Ao todo, a equipe marcou oito gols e sofreu quatro, em quatro vitórias, um empate e uma derrota no torneio.

Campeão em 2019, 2021 e 2022, o São Paulo segue como o único campeão da Nike Premier Cup na categoria sub-17 feminina. Em 2020, a competição não foi disputada por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, a equipe volta a focar no Paulista Sub-20 e vai em busca de mais uma final na próxima quarta-feira (27), às 15h, diante do Corinthians, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

LEIA TAMBÉM: