GazetaEsportiva
Neste sábado, o São Paulo perdeu para o Internacional, fora de casa, por 2 a 0, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro feminino sub-20. Bia Gomes e Mileninha fizeram os gols das mandantes no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O Tricolor foi comandado por Rodrigo Coelho, supervisor das categorias de base de futebol feminino, pois o técnico Thiago Viana testou positivo para covid-19.
Já o Inter, treinado por David da Silva, abriu o placar aos dois minutos da etapa complementar, com Bia Gomes. Ela aproveitou erro na saída de bola são-paulina e, na pequena área, só completou para o fundo das redes.
Aos 12 minutos, após contra-ataque, as mandantes ampliaram a vantagem e sacramentaram o triunfo por 2 a 0. Mileninha finalizou cruzado de dentro da área e contou com desvio na zaga adversária para encobrir a goleira.
A partida de volta da decisão será disputada no próximo sábado, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O São Paulo registrou 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, com seis vitórias no grupo A. Já na segunda etapa, com dois triunfos e um empate, superou Grêmio, Santos e Minas Brasília-DF, liderando a chave G.
Na semifinal, o Tricolor Paulista, após derrota por 3 a 1, reverteu desvantagem diante do Flamengo, com placar positivo de 2 a 0 em casa. Assim, garantiu vaga na final e a chance de conquistar o bicampeonato – ganhou o primeiro troféu na edição de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores