Com dois de Micaelly, São Paulo bate Ferroviária na estreia da Ladies Cup e divide liderança do grupo com Flamengo

46

GloboEsporte

Atacante do tricolor anotou um gol em cada tempo; Naná também fez para o time do Morumbi e Laryh descontou para a Ferrinha.

Deu tricolor!

O São Paulo fez 3 a 1 na Ferroviária na estreia da Brasil Ladies Cup. Jogando na casa da adversária, o tricolor abriu o placar de pênalti com Micaelly, sofreu o empate também de pênalti, com Laryh, mas tomou a frente do placar com Naná, após falha de Yanne. No segundo tempo, Micaelly fez o segundo dela e o terceiro do São Paulo para fechar o placar.

Publicidade

Como fica?

Com a vitória por 3 a 1, o São Paulo divide a liderança do grupo A da Ladies Cup com o Flamengo, que venceu a Universidad de Chile pelo mesmo placar. A Ferrinha divide a lanterna com a equipe chilena.

Próximos confrontos

Na segunda rodada, o São Paulo joga contra o Flamengo no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, na quinta-feira, dia 10, às 18h O jogo vale a liderança da chave. Já a Ferroviária encara a Universidad de Chile no mesmo dia, mais cedo, às 15h, também em Jaú.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de São Paulo e Ferroviária foi bem disputado. As duas equipes começaram se respeitando e se estudando bem, mas logo a Ferroviária dominou a marcação e dificultou a saída de bola do São Paulo. Em um dos momentos do tricolor no ataque, aos 16 minutos, a atacante Naná foi derrubada na área por Daiane Rodrigues. Micaelly bateu o pênalti rasteiro no canto esquerdo de Yanne e abriu o placar. Cinco minutos depois, pênalti para a Ferrinha após a bola bater na mão de Thaís Regina. A atacante Laryh bateu no alto, sem chances para a goleira Carla Maria e empatou. Na sequência, a intensidade da partida aumentou. Os dois times tiveram gols anulados por impedimento. Pela Ferroviária, Rafa Mineira estava em posição irregular quando marcou. Pelo São Paulo, Naná fez, mas não valeu. A goleira Yanne, da Ferroviária, estava se destacando por boas defesas diante das investidas do São Paulo, mas aos 42 minutos, ao receber passe de Camila na pequena área, errou a saída de bola e tocou direto para o pé de Naná, que fez o segundo para o São Paulo.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com a mesma intensidade da primeira etapa, com as duas equipes se doando em campo e criando oportunidades de gol. O São Paulo foi mais feliz aos 8 minutos, quando Maressa encontrou Micaelly no meio da marcação da Ferroviária. A atacante ficou cara a cara com Yanne e mandou para as redes. Foi o segundo dela no jogo e o terceiro do tricolor. Depois, a Ferroviária se lançou mais ao ataque, teve chances, mas não levou tanto perigo ao gol de Carol Maria. Nos contra-ataques, o tricolor também tentou ampliar a vantagem, mas parou em Yanne.

Que falha!

A goleira Yanne foi uma das destaques do jogo. A arqueira revelada pela Ferroviária fez importantes defesas ao longo da partida, evitando um placar mais elásticos. No entanto, uma falha, que resultou no segundo gol do São Paulo, vai ficar marcada na história da partida. Ao receber a bola da zagueira Camila na pequena área, aos 42 do primeiro tempo, ela tentou devolver, mas parou no bloqueio da atacante Naná, que completou para o gol.

LEIA TAMBÉM: