Nesta quinta-feira, a Federação Peruana de Futebol anunciou que a nova treinadora da seleção feminina será a brasileira Emily Lima. Com passagens por Brasil, Santos e São Paulo, a técnica comandava o Equador antes assumir o cargo no Peru.
“O futebol feminino é a minha vida e toda a equipa técnica que está caminhando comigo, chegamos com muita vontade de trabalhar. Temos de conseguir mudar a mentalidade das jogadoras, mas também das pessoas que vão trabalhar perto de nós. Trabalhando juntas, vamos alcançar nossos objetivos e, aos poucos, mudar o futebol feminino”, declarou Emily.
Após encerrar sua carreira como jogadora, Emily Lima estudou na Espanha para desenvolver projetos de futebol feminino no Brasil. Sua primeira equipe como treinadora foi o Juventus, da Mooca, e depois passou por São Caetano, São José, São Paulo e Santos.
Em 2016, a técnica assumiu o comando a seleção brasileira e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil. No ano seguinte, Emily Lima levou o país à conquista do Torneio Seleção Internacional.
“Temos o prazer de trazer uma profissional de grande prestígio no futebol feminino mundial, ela já foi técnica do Brasil e do Equador. Temos certeza que ela fará um trabalho com as jogadoras que vai deixar uma marca. A Federação está fazendo um compromisso muito importante neste caso”, afirma o presidente da Federação Peruana, Agustín Lozano.
Pela “La Bicolor”, Emily Lima também irá estabelecer diretrizes e metodologias de trabalho nas categorias sub-17 e sub-20.