Equipe principal retornou aos treinos e iniciou preparação para desafios de agosto
Após um período de descanso, o futebol feminino tricolor retornou aos treinos nesta semana já projetando os jogos na retomada das competições depois da Copa do Mundo Feminina.
Classificado para a semifinal do Brasileirão e na reta final da primeira fase do estadual, o time são-paulino volta a campo apenas no final de agosto, mas já iniciou a preparação para os desafios do segundo semestre.
“É muito bom voltar aos trabalhos e aos treinos. Foi um período de descanso importante fisicamente e mentalmente. Tivemos um primeiro semestre com uma sequência de jogos muito grande e sempre buscando a vitória para conseguir a classificação. Agora voltamos mais leves, mas prontos para dar nosso máximo na preparação para o Paulista e o Brasileiro” – avaliou Thiago Viana.
Com retorno marcado na segunda-feira, a equipe se apresentou a passou por testes físicos e avaliações médicas. Ao longo das próximas semanas, as atletas terão uma evolução na carga de trabalho, com trabalhos em campo e de força na academia, além de confrontos com outras equipes.
“Nessa primeira semana estamos priorizando os trabalhos físicos, para retomar as condições após essa pausa. E por volta da terceira semana vamos realizar amistosos contra grandes equipes, o que vai nos ajudar a preparar para o que vem pela frente. Vamos fortalecer o que fizemos de bom no primeiro semestre em relação ao nosso modelo de jogo e ajustar tudo aquilo que entendemos que é necessário para chegarmos da melhor forma possível para esses confrontos” – completou.
A primeira partida do Tricolor será diante da Ferroviária, no dia 23 de agosto, com horário a definir. Na sequência, o time volta a enfrentar a equipe de Araraquara pela semifinal do Brasileiro, nos dias 27 de agosto e 3 de setembro.
“Foi um primeiro semestre de muitas coisas novas para as atletas e para a comissão e retornamos agora com uma experiência muito grandes desses seis meses que foram vividos. Sem dúvidas estamos mais preparados para esse momento” – finalizou Viana.
SãoPauloFC