Na noite desta segunda-feira, o São Paulo ganhou da Ferroviária por 2 a 1, pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, no Canindé. A equipe, então, saiu em vantagem na busca pela final inédita.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa. Na outra semifinal, o Corinthians, após vencer por 3 a 1 no primeiro confronto, duelará contra o Palmeiras, no mesmo horário e data, na Neo Química Arena.
O jogo
Logo no começo da partida, a Ferroviária chegou com perigo, com Rafa Soares acertando a trave. Pouco depois, o São Paulo chegou a marcar com Kaká, mas o VAR confirmou o impedimento.
Aos 21 minutos, a atacante Dudinha se livrou da marcação e deu um toque sútil para vencer a goleira Luciana. O Tricolor ainda teve chances para marcar, mas não conseguiu ampliar a vantagem e foi ao intervalo com 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com outra atitude e passou a controlar a partida. A goleira Carlinha vinha sendo fundamental para a manutenção da vantagem.
Aos 18 minutos, em contra-ataque, Lelê arrancou e encontrou Mylena Carioca, que quebrou a marcação e devolveu para a camisa 10 driblar e estufar as redes.
O São Paulo, porém, não se deixou abalar e garantiu a vitória. Aos 29, Ariel Godoi aproveitou o rebote de Luciana e, sentada, finalizou para o fundo do gol.
Gazeta Esportiva