Andressinha dá vitória ao Palmeiras no Dérbi e assume liderança no prêmio ESPN Bola de Prata Feminino

36

Com um golaço de falta nos acréscimos, a volante Andressinha deu a vitória ao Palmeiras no clássico contra o Corinthians, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro. A atleta do Verdão foi a maior pontuadora da 4ª rodada e também assumiu a liderança do Bola de Ouro no prêmio ESPN Bola de Prata Feminino 2025, empatada com Letícia Monteiro, das Brabas.

Vencedora do prêmio em 2021, pelo Corinthians, Andressinha, de 29 anos, está em sua quarta temporada pelas Palestrinas e vem como forte candidata ao prêmio nesta temporada de 2025. Depois da grande vitória no Dérbi, o Palmeiras colocou outra representante na seleção do Bola de Prata: a treinadora Camilla Orlando, que entrou no lugar de Humberto Simão, do Red Bull Bragantino.

Após essa 4ª rodada, a seleção geral do Brasileirão Feminino contou com mais quatro mudanças: na zaga, Rafa Soares, da Ferroviária, pegou o lugar de Aila, do Bahia. Entre as volantes, Andressinha desbancou Ju Ferreira, do Flamengo. Já no ataque, entraram Byanca Brasil (Cruzeiro) e Millene (Ferroviária), nos lugares de Nat Vendito (Ferroviária) e Amanda Gutierres (Palmeiras).

A Ferroviária, que venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Millene, assumiu a liderança da competição, com 10 pontos. O Cruzeiro também com 10 pontos, mas um saldo menor, ocupa a segunda posição, seguida por Palmeiras (8) e São Paulo, Corinthians, Flamengo e Fluminense, todos com 7 pontos

Publicidade

Após a 4ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino ficou assim: Camila Rodrigues (Cruzeiro); Isabela (Cruzeiro), Rafa Soares (Ferroviária), Day (São Paulo) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians) e Duda Santos (Ferroviária); Byanca Brasil (Cruzeiro), Letícia Monteiro (Corinthians) e Millene (Ferroviária). Técnico: Camilla Orlando (Palmeiras).

Fonte: ESPN