São Paulo pode quebrar recordes de público em 2024

15
https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Morumbis#/media/Ficheiro:Est%C3%A1dio_do_Morumbi.jpg

A torcida do tricolor paulista vem quebrando ano a ano diversos recordes de lotação do Morumbi, e o feito pode se repetir em 2024. Até agora, o Soberano mantém uma média de público semelhante a de 2023, mas tudo indica que as marcas serão superadas nas sequências do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Quem aposta no São Paulo com o codigo promocional 1xbet, ou em outros sites, sabe que o apoio da torcida tem sido determinante à boa fase do tricolor. A inédita conquista da Copa do Brasil em 2023 coincidiu com o ano de maior presença de público no Morumbi, e isso deve se repetir na busca de novos títulos esta temporada.

Recordes de público do São Paulo

O ano passado foi especial para a história do tricolor paulista, e muito se deve à presença massiva na torcida. A maior média e maior público total da história do São Paulo foi em 2023, sem contar outros recordes também quebrados.

Veja as principais marcadas atingidas pelo torcida do Soberano na última temporada:

Publicidade
  • Maior média de público da história: 45.930 pessoas;
  • Maior público total da história: 1.515.715 em 33 jogos, contra 1.245.901 em 38 jogos em 2022;
  • Maior número de partidas com mais de 40 mil torcedores: 24;
  • Maior número de partidas com mais de 50 mil torcedores: 15;
  • Maior quantidade seguidas de partidas com mais de 30 mil pessoas na mesma temporada: 27.

Os números colocaram o São Paulo como o 2º público que mais levou torcedores ao próprio estádio, perdendo apenas para o Flamengo, com uma média de comparecimento de 54.353 pessoas em 38 jogos.

A torcida do São Paulo em 2024

No início deste ano, a torcida do tricolor paulista continua tendo um nível de comparecimento excepcional. Até o momento, foram realizados 13 jogos no Morumbi, com um público total de 596.975 pessoas, média de 45.921 torcedores por partida.

O destaque do ano até então é a média de público do São Paulo no Campeonato Paulista, que bateu um recorde histórico: 46.898 pessoas por jogo. O tricolor também deteve o maior público da competição, no jogo contra o Novorizontino, que teve 55.197 pagantes.

Com a disputa da Libertadores, o Soberano tem tudo para quebrar novos recordes na temporada. Nos 2 primeiros jogos, a média de público foi de 50.009, mas a tendência é que o número aumente conforme o tricolor avance de fase.

Já no Brasileirão, conforme dados do Tranfermarket, o tricolor teve uma média de 43.421 torcedores nos 3 primeiros jogos.

Recordes que podem ser quebrados

A princípio, todos os recordes de público do São Paulo conquistados na temporada passada podem ser quebrados. No entanto, isso também depende do desempenho do tricolor em competições eliminatórias, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Avançando nas fases, a tendência é aumentar a média de pagantes, além de, obviamente, aumentar o público total.

Uma marca que muito provavelmente o tricolor alcançará este ano será o de ter, pela 1ª vez na história, mais de 30 mil torcedores presentes em todos os jogos. Até então, o menor público foi no jogo contra o Fortaleza, na estreia do Brasileirão, com presença de 35.055 pagantes.

Outro recorde que também deverá ser batido, mesmo que o tricolor seja eliminado precocemente, será o da quantidade de jogos até atingir o público total de 1 milhão de torcedores. Ano passado, o São Paulo chegou a essa marca no 23º jogo. Mantendo a média de público da temporada, o recorde deve ser batido na 21ª ou 22ª partida.