‘Semana inédita’ pelo Majestoso

59
DSC_0228.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

A semana promete ser agitada no Centro de Treinamento da Barra Funda. Pela primeira vez desde o início do Campeonato Paulista de 2015, o técnico Muricy Ramalho e o elenco são-paulino terão mais tempo para se preparar entre um jogo e outro. E nada melhor do que poder aproveitar os dias de trabalho com um clássico pela frente.

Após o empate sem gols com o Rio Claro no último domingo (1º de março), os jogadores puderam descansar na segunda-feira (2) e nesta terça (3) se reapresentaram de olho no importante duelo com o Corinthians pela oitava rodada da competição estadual. Como pontapé inicial da preparação, o elenco treinará em dois períodos hoje e nesta quarta (4).

Publicidade

“Temos um clássico pela frente e, por isso, nada melhor do que uma semana de treinos. Vamos buscar a vitória, principalmente porque jogaremos em casa, mas esperamos um jogo difícil. Claro, cada clássico é uma história, mas tenho certeza de que essa semana de trabalhos será muito importante”, avaliou o atacante Alan Kardec.

Desde o início do Paulistão, no dia 1º de fevereiro, no triunfo sobre o Penapolense por 3 a 1, o São Paulo atuou em ‘todas as datas’: quarta e domingo – eventualmente aos sábados. Por isso, além de poder ajustar o time antes do clássico, a comissão técnica pôde preservar os jogadores dos desgastes deste início de temporada.

Na quente Rio Claro, por exemplo, os atletas são-paulinos sofreram com o forte calor e campo irregular. Vale lembrar que nos últimos 30 dias, conciliando as disputas da Copa Bridgestone Libertadores da América e do Campeonato Paulista, o clube disputou nove partidas (média de um jogo a cada três dias).