São Paulo passou 10 dias estudando maneira de escalar Pato no Majestoso

81

Bastidores FC – UOL

Alexandre Pato São PauloO São Paulo passou os últimos 10 dias tentando colocar Alexandre Pato em campo na partida desta quarta-feira contra o Corinthians. Como o atacante pertence ao clube alvinegro e está emprestado até o fim do ano, há uma multa de R$ 5 milhões estipulada em contrato para que o Tricolor pudesse escalá-lo no Majestoso. A tentativa foi atrelar o valor à dívida que já supera R$ 3 milhões do Timão com o jogador.

 

A tentativa, porém, não deu certo. Na chegada ao Morumbi, o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disse que Pato não vai jogar. O atacante se concentrou com a equipe e foi para o estádio no ônibus da delegação. Mas não vai a campo.

Publicidade

A meta do departamento jurídico do São Paulo era chegar a um consenso com o Corinthians. Isso, até a véspera do jogo, não havia acontecido. Emprestado pelo Timão ao rival, Pato tem seus vencimentos divididos entre eles. Nesse acordo, o clube do Morumbi também tentaria prorrogar o contrato até o fim de 2016 e livrá-lo, de uma vez por todas, para disputar todos os clássicos.