São Paulo negocia patrocínio para manga da camisa e mira R$ 6 milhões

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GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

camisa são paulo rodrigo caio ganso (Foto: Marcelo Prado)Novo uniforme do São Paulo lançado no início do mês não tem patrocínio, mas clube busca acordo para exposição nas mangas (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo busca novas receitas para amenizar a crise financeira. Com dificuldade para acertar um patrocínio master, o Tricolor mantém o foco em acordos menores. No momento, o clube negocia com uma empresa de aplicativos de táxis para expor a marca na manga do uniforme e mira R$ 6 milhões pelo espaço.

Mesmo diante da crise queatrasa o pagamento dos direitos de imagem do elenco, o São Paulo não quer desvalorizar a sua marca. Por isso, o clube reluta em fechar acordo de patrocínio master, que não tem desde o fim de julho de 2014 – até o momento, não recebeu uma proposta que agrade.

Uma das possibilidades para aliviar os cofres é a saída de Luis Fabiano. O Tricolor aceita liberá-lo na janela de transferências, mas quer ser ressarcido. Com a venda do atleta de 34 anos na metade da temporada, o clube também economizaria os salários do contrato válido até o fim do ano.

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Outra possibilidade é a venda de Rodrigo Caio. O jogador teve uma proposta de € 15 milhões (cerca de R$ 47,6 milhões) do Atlético de Madrid, mas o presidente Carlos Miguel Aidar quer € 20 milhões (R$ 63,4 milhões) para selar o acordo. Mesmo se vendê-lo, o São Paulo reconhece que precisa de um plano para se reestruturar financeiramente. O balanço de 2014 apontou déficit de R$ 100,1 milhões.

Isso porque o Tricolor começa todos os meses com um débito de R$ 16 milhões, sendo que R$ 5,2 milhões são referentes às prestações de empréstimos, R$ 2,8 milhões de juros bancários, além de R$ 8 milhões para pagamento de salários e direitos de imagem. A direção estuda formas de renegociar a dívida com bancos para desafogar as contas do clube. O clube estima que precisa de R$ 160 milhões para quitar essas pendências.

Sem patrocínio master, o clube buscou recentemente fontes de receita alternativa. A Gatorade expõe sua marca em todas as mídias sociais do clube (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube) por R$ 8 milhões, sendo R$ 2 milhões anuais, e a Copa Airlines paga R$ 4 milhões em uma parceria envolvendo ações estratégicas de comunicação de publicidade, relacionamento e visibilidade internacional

6 COMENTÁRIOS

  1. O Milton Cruz montou um esquema extremamente defensivo para evitar a bola chegar no Ceni, mas como os outros já perceberam, jogam contra o SP com maior ofensividade. Estratégia de time pequeno.
    Me coloca de técnico que monto o time marcando tantos gols que vai chover contrato de publicidade!
    Mirem-se no Barcelona!!! Ataque arrasador!!! Vai faltar patrocínio???
    Acorda Gustavo e Ataíde, parem de cochilar e passem a agir!!!
    O mundo hoje não suporta mais retranca sem ataque. Tem que defender muito bem, mas atacar com muita efetividade.
    A compactação do time mudou. Hoje é preciso ter maior profundidade no futebol.
    Ah se fosse comigo…