Recuperado, Rogério Ceni viaja com o São Paulo para o duelo com o Ceará.

66

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Goleiro foi desfalque nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa direita.

São Paulo Rogério Ceni (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Rogério Ceni está de volta ao gol do Tricolor
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Após desfalcar o São Paulo nas partidas contra Ceará, Goiás e Flamengo, o goleiro Rogério Ceni estará de volta no duelo desta quarta-feira, novamente contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h. no Castelão. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o camisa 1 trabalhou normalmente nesta terça-feira e, após uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio e com os preparadores físicos, foi definido que ele viajaria com a equipe.

Ceni se machucou na partida contra o Figueirense, disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 12 de agosto. Foram necessários 11 dias de tratamento no Reffis do CT da Barra Funda para que o atleta se recuperasse.

Publicidade

A volta do capitão são-paulino é vista como muito importante por todos no clube, principalmente pelo momento de instabilidade vivido pela equipe, que vem de três derrotas na temporada, o que quase provocou a saída do técnico Juan Carlos Osorio. A situação foi contornada após reuniões do treinador com o vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

Além disso, o jogador retorna para manter vivo o sonho de conquistar o único título que ainda não tem na carreira. Na Copa do Brasil, Ceni disputou uma final, em 2000, mas viu o Cruzeiro ser campeão. No ano passado, em sua pior participação, a equipe foi eliminada na terceira fase pelo Bragantino em pleno estádio do Morumbi.