Torcida protesta no Morumbi após derrota e chuta carros de jogadores

98

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Grupo se concentrou na porta do estádio para cobrar atletas depois da derrota de 3 a 0 para o Goiás. Ganso e Michel Bastos tiveram os veículos atingidos por torcedores.

As cobranças dos torcedores do São Paulo continuaram após a derrota por 3 a 0 para Goiás, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Revoltados com a atuação da equipe, alguns tricolores chutaram os carros dos meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos na saída do estádio. O zagueiro Lucão também foi xingado. Seguranças do clube precisaram ser acionados para conter os agressores.

Carro Ganso Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)Ganso deixa o Morumbi hostilizado por torcedores após a derrota para o Goiás, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Um grupo de torcedores se concentrou em frente ao portão principal do Morumbi logo depois do apito final para cobrar os jogadores. Assim que os veículos chegaram à rua, eles protestaram e ofenderam os atletas. Alguns mais exaltados ainda chutaram os carros no momento em que passavam pelo local.

Publicidade

– É difícil. Foi só um lado da torcida que xingou. Entrei no jogo com 2 a 0. É até difícil o torcedor entender, mas tem de ter cuidado. Quarta-feira (após a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis) todo mundo prestava, e hoje, quando perde, ninguém presta. Quando você ganha é o maior do mundo – disse Ganso, antes do episódio envolvendo seu carro.

TABELA – classificação e próximos jogos

Os protestos começaram ainda dentro do estádio. Apático e completamente envolvido pelo adversário, o São Paulo não ofereceu resistência ao Goiás. O técnico Juan Carlos Osorio mandou a campo um time com oito mudanças e já nos primeiros minutos perdeu Breno, por lesão na coxa esquerda – o treinador assumiu a culpa pelo resultado. A equipe goiana abriu o placar aos 28 minutos, com um gol contra do lateral-direito Bruno. Erik ampliou antes mesmo do intervalo, aos 44. No segundo tempo, aos 31, Erik fez mais um. A goleada poderia ter sido maior se o árbitro Marielson Alves da Silva tivesse marcado um pênalti do goleiro Renan Ribeiro em Bruno Henrique.

Os minutos finais foram marcados por gritos da torcida. Das arquibancadas, as reclamações eram direcionadas ao técnico Osorio, à diretoria e a alguns jogadores – como Ganso e Rafael Toloi. Alguns pediam a volta do zagueiro e ídolo Diego Lugano, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, e que teve a contratação vetada recentemente.

Torcida São Paulo chutando carro dos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)Michel Bastos também é cobrado por torcedores ao deixar o Morumbi neste sábado à noite (Foto: Marcos Ribolli)

Alexandre Pato, que classificou a derrota como um “soco na cara“, também comentou sobre os xingamentos direcionados e os protestos dos são-paulinos.

– O torcedor tem direito de reclamar, mas precisa ter calma, porque estávamos ganhando em casa (o São Paulo estava invicto no Brasileiro em casa, com seis vitórias e três empates em nove jogos). A crítica é dura e temos de trabalhar em cima disso. Esperamos que a torcida mude esse jeito de agir porque precisamos deles – afirmou o atacante.

ATUAÇÕES – veja a avaliação dos jogadores do São Paulo

Com o resultado, o São Paulo se manteve na quarta colocação, com 31 pontos, mas podendo ser superado por Fluminense, Sport e Palmeiras, que ainda entram em campo neste domingo. O Goiás, que não vencia havia seis rodadas, subiu para 17º lugar, mas ainda está na zona de rebaixamento com 19 pontos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Torcedores não, bandidos combina mais com esses imbécis que acham que podem agradar alguém por causa de um jogo de futebol.

    Ta insatisfeito fique em casa, PROTESTE com faixas, xingue, faça o que for mas jamais agredir.

    Falta de leis sérias é o que falta aqui, deveriam ter chamado o batalhão de choque para descer o cacetete nesses vagabundos que se acham no direito de agredir.