Abilio detona cartolagem são-paulina: ‘Ataíde e Gustavo entendem pouco; Leco é outra pessoa’

98

ESPN.com.br

Divulgação

Abilio Diniz em visita ao CT de Cotia há alguns anos
Abilio Diniz em visita ao CT de Cotia há alguns anos

Um dos mais influentes conselheiros do São Paulo, o empresário Abilio Diniz detonou a atual direção do clube em sua coluna no portal UOL, nesta quinta-feira.

O presidente do Conselho de Administração da BRF fala do empate por 1 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Libertadores contra o Cesar Vallejo, no Peru, e lembra que “a vaga para esta fase foi dura e brilhantemente conseguida num ano muito difícil para o clube, fruto dos desmandos de sua cartolagem”.

Abilio elogia a atuação da equipe e do técnico, Edgardo Bauza: “Está fazendo um trabalho sério e competente. Seu esquema de jogo deixa o time compacto, além de estar conseguindo tirar o melhor de seus jogadores. Começa muito bem”.

Publicidade

Então, vieram as críticas ao presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva (o Leco), ao vice Ataíde Gil Guerreiro e ao gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

“Eu continuo preocupado é com a cartolagem. O São Paulo merece muito mais. A dupla Ataíde e Gustavo Oliveira entende pouco de futebol e nada de liderança e gestão. E o Leco, depois que assumiu a presidência, se transformou em outra pessoa. A cadeira lhe fez muito mal”, disparou o empresário, que se propôs a bancar uma auditoria das contas do clube na conturbada gestão de Carlos Miguel Aidar.

“Neste ano não há nada a fazer. Toda a esperança de que o São Paulo poderia voltar a se tornar referência no futebol nacional e até mundial vai ter que esperar. Os são-paulinos têm que torcer para que Bauza e seus comandados tenham serenidade para trabalhar e compensar as falhas extracampo”, previu.

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu deus! Todo matéria de qualquer mídia os cara tem que falar o nome do presidente e colocar “o Leco” como aposto. Pqp! todo mundo sabe que essa merda é o Leco. Já encheu o saco isso.

    Em relação ao que Abilio diz, concordo totalmente. Não é de hoje que a diretoria do São Paulo é composto por amadores que não entendem nada de futebol e nada de administração. Abilio tem visões muito mais profissionais, o cara é mega empresãrio, sabe do que fala, entende muito de administração.

    Acho que o Sâo Paulo precisa se profissionalizar, virar uma espécie de empresa. Empresa foi feita pra dar lucro, e assim sendo o SP iria ter um ótimo financeiro pra contratar quem fosse necessário. Agora o SP está parecendo ONG ou instituição filantrópica, só quer ajudar e ninguém quer ajudá-lo. Também só acredito no técnico e nos jogadores que se propuserem a ajudar o time. Agora a diretoria não acredito e nunca vou acreditar se continuar do mesmo jeito.