Rodrigo Caio pede melhor pontaria do São Paulo nas finalizações

158

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

“Temos pouco tempo para corrigir os erros, precisamos melhorar principalmente nas finalizações”, afirma zagueiro; time fez dois gols em três jogos na fase de grupos.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Rodrigo Caio preocupado com a pontaria do time
(Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

A falta de pontaria do São Paulo nas finalizações é o principal erro a ser corrigido pelo time, na visão de Rodrigo Caio. O zagueiro admitiu insatisfação do elenco com o momento ruim, após o empate por 1 a 1 com o Trujillanos, na última quarta-feira, na Venezuela. O resultado ameaça o Tricolor de eliminação na Taça Libertadores, pela qual a equipe fez dois gols em três jogos na fase de grupos.

Publicidade

De acordo com o site oficial do Tricolor, o time é o maior finalizador da Libertadores: são 94 arremates em cinco jogos, incluindo jogos da primeira fase, contra o César Vallejo. A média é de 18,8 chutes por partida.

– Temos de colocar a cabeça no lugar. Sabemos o que fizemos de errado. Perdemos uma grande chance de conquistar três pontos importantíssimos. Tem pouco tempo para trabalhar e corrigir os erros. Precisamos melhorar principalmente nas finalizações. Não conseguimos fazer gols. Vamos corrigir esses erros para crescer na hora certa – disse Rodrigo Caio, no desembarque da última quarta-feira, no Aeroporto de Guarulhos.

O zagueiro também falou sobre o pacto de vitórias nas rodadas finais, acordo minimizado por Maicon na reapresentação desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

– Estamos conversando sempre. Os resultados não são os esperados. Nós, jogadores, não estamos satisfeitos. Precisamos melhorar no individual e no coletivo. O pacto foi que precisamos nos unir para sair dessa situação.