Bauza veta empolgação, banca Denis e diz que Centurión nem iria ao banco

113

globoesporte.com

Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan

Técnico diz que avisou jogadores para não festejarem, prevê dificuldade no México e revela que atacante argentino só foi relacionado graças à indisposição de Alan Kardec

O vestiário do São Paulo estava em festa. Estava. Até Edgardo Bauza chegar. Se algum jogador considerava a classificação para as quartas de final garantida depois da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, o técnico tratou de esfriar os ânimos.

O time pode perder por três gols de diferença na próxima quarta-feira, em Toluca. Se fizer um gol fora de casa, o adversário terá de marcar cinco.

Publicidade

– A Libertadores é uma história diferente a cada partida. Os jogadores estavam festejando no vestiário, mas eu já disse a eles para não festejarem nada porque não ganhamos nada. Faltam 90 minutos e vamos lutar para conseguir a classificação. Se quisermos ficar entre os oito melhores da América, teremos de correr muito. As dificuldades serão cada vez maiores, em Toluca teremos 2.800 metros de altura. Conheço o técnico deles, ele fará de tudo para dar a volta por cima – afirmou o Patón, sem vacilar em nem uma sílaba sequer do discurso cauteloso.

São Paulo x Toluca Bauza (Foto: Marcos Ribolli)
São Paulo x Toluca Bauza (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico também disse que Denis e Calleri, que cumpriram suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o The Strongest, na última quinta-feira, devem voltar à equipe no jogo da volta.

Seus substitutos passaram por situações bem diferentes. Renan Ribeiro foi goleiro-espectador. A atuação do São Paulo praticamente impediu qualquer ameaça ao gol. Ele participou mais com os pés, em recuos de bola dos companheiros. Por outro lado, Centurión fez dois gols e deixou o campo ovacionado pela torcida.

– Acredito que Denis seja o titular. Se nada acontecer, seguramente ele voltará. É como me perguntar se, depois dos dois gols do Centurión, o Calleri ficará fora. Não ficará. O que me anima é que tanto o Renan quanto o Centurión tiveram essas atuações. Minha premissa é sempre a mesma e os jogadores sabem: quem estiver melhor vai jogar, e a equipe está sempre em primeiro lugar. Recebi críticas por tirar o Ganso na Bolívia, mas fiz porque estava convicto de que seria melhor para a equipe – explicou.

 Levando em conta a importância do jogo e o rival, que não é fácil, acredito que fizemos nossa melhor partida. Eu me alegro por toda a torcida que veio nos apoiar. Precisávamos dar a eles uma atuação como essa para que sigam nos apoiando
Edgardo Bauza

A escalação de Centurión, inclusive, segundo o próprio Patón, se encaixa em coisas do futebol “sem explicação”. Ele nem ficaria no banco de reservas se Alan Kardec não tivesse tido uma indisposição estomacal a 48 horas da partida. Seria o centroavante o substituto de Calleri.

 – Se tudo corresse normalmente, é provável que ele ficasse fora do banco de reservas. Quando se está com os atletas todos os dias, é possível conhecê-los apenas vendo caminhar. E eu não vi o Kardec bem para começar. Esperei chegarmos ao estádio para dizer que ele não começaria porque eu não o vi bem. Centurión treinou com muita gana, rápido e intuitivo. São escolhas que às vezes saem bem, outras não. Por sorte para o São Paulo essa saiu bem.

Por várias vezes, Bauza repetiu que essa foi a melhor atuação do Tricolor na temporada. Mas a quantidade de jogadas criadas pelo lado esquerdo e o baixo índice de transformação desses lances em gol, por exemplo, ainda deixam o argentino encucado.

– Levando em conta a importância do jogo e o rival, que não é fácil, acredito que fizemos nossa melhor partida. Eu me alegro por toda a torcida que veio nos apoiar. Precisávamos dar a eles uma atuação como essa para que sigam nos apoiando, aconteça o que acontecer. Mas no primeiro tempo tivemos 14 lances ofensivos pela esquerda, e muitos quase terminaram em gols. Temos que melhorar para sermos mais efetivos.

Depois da goleada, a comissão técnica deu folga aos jogadores nesta sexta-feira. A reapresentação está marcada para sábado, às 9h. No domingo à noite, a delegação embarca para o México, onde tentará garantir a vaga nas quartas de final na quarta-feira.

4 COMENTÁRIOS

  1. Amigos, acabei de rever nosso super Capitão Raí erguer nossa 1ª Libertadores.
    Passando aos tempos atuais: alguém realmente consegue enxergar esse palhaço do Pênis erguendo alguma Taça???
    Mas nem numa cervejada entre amigos…
    Com a mão cheia de furos que tem se algum dia tentar segurar um troféu o troféu cai e quebra.
    Fora a total falta de estilo desse maltrapilho infernal.
    Pênis, o mole, sofre, pelo que sei, de profunda febre anal.

  2. Que o Bauza iria manter o Dênis no time titular no próximo jogo todo mundo já sabia.
    Só espero que essa insistência não nós custe alguma prejuízo seja nesse próximo jogo como também na sequencia do campeonato.
    Não vou mudar minha opinião ainda o acho fraco, muito baixo da grandeza da nossa camisa para o nosso gol mas vou respeitar a decisão do treinador e torcer que ele me surpreenda e seja realmente o nosso goleiro.

  3. Patón, Patón, Patón…
    Porque jogamos um futebol de magia ontem à noite?
    Eu respondo a vc, Patón, meu bonitón: porque Pênis, o mole, não deu as caras.Não deu as caras, não deu as costas, não deu as mãos, não deu a cabeça, não deu a bunda, não deu nada…
    Esse tipo é um pervertido, e basta!!!
    O SPFC NÃO será campeão de nada enquanto esse impostor dos mil milhões de raios e trovões seguir no arco.
    Não será e pronto!!!
    Porque o tipo é sujeito ordinário, bandido, usurpador, mancomunado com o capeta.Tipo que vende a alma e vende o cu, arrasa a terra, afunda o barco, chafurda na lama mas não sai de cima nem deixa que comecem a limpar a por baixo.
    Pênis, para fora!!!