SP chama Lugano para ser dirigente e espera resposta para organizar 2018

1144

UOL

José Eduardo Martins

  • Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

    O zagueiro Lugano ainda não decidiu se vai assumir um cargo diretivo no São Paulo em 2018O zagueiro Lugano ainda não decidiu se vai assumir um cargo diretivo no São Paulo em 2018

Com contrato assinado com o São Paulo só até o fim deste ano, Lugano ainda não definiu qual será o seu futuro em 2018. Se depender dos dirigentes, o zagueiro uruguaio segue ligado ao Tricolor. O clube fez um convite para o veterano, de 37 anos, assumir um cargo fora de campo na próxima temporada. Por isso, a diretoria aguarda uma resposta para definir o seu organograma.

Publicidade

Segundo apurou o UOL Esporte, ainda não há uma função acertada para o campeão mundial de 2005 exercer. As duas partes mantêm conversas e tentam entender onde ele se encaixaria. O próprio jogador ainda pensa onde conseguiria ser mais útil.

A ideia inicial é que ele ajude a fazer o meio-campo entre os funcionários do CT da Barra Funda, a diretoria e a torcida. Para tal função, seria necessário mesmo alguém que conheça de futebol e as pessoas do clube, como é o caso de Lugano.

Vale destacar que a intenção não é de que ele substitua alguém na estrutura do clube. Assim, Lugano iria trabalhar em conjunto com o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, e os demais funcionários do CT.

Ainda está aberta a possibilidade de Lugano seguir a carreira como jogador de futebol longe do Morumbi. Neste cenário, ainda não foi definido se alguém seria contratado para exercer o cargo diretivo do uruguaio. Independentemente da situação de Lugano, ainda há pressão para que um coordenador técnico e um superintendente de futebol sejam trazidos.

Por exemplo, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Pinotti receberam uma comissão de torcedores nesta quarta-feira (29), no CT da Barra Funda, para discutir o planejamento de 2018. Entre as solicitações estavam as indicações de Lugano, Raí, Leonardo, Muricy Ramalho, e Pintado para exercer tais funções.

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa Diretoria de Velhos inúteis e amadores não sabem da importância que é vencer, não tem a minima ideia de quanto dinheiro o Clube ganha conquistando um campeonato ou até mesmo ficando em segundo, terceiro ou quarto, vão continuar mediocres em 2018 formando uma comissão tecnica de amadores, vão contratar o Velhugano para continuar fazendo a mesma coisa arrumando confusão no banco de reservas e criando atritos com o juiz e jogando Rachão, porque não trazem um grande olheiro para não fazer contratações idiotas que fazem o Tricolor perder dinheiro.
    Para fazer merda aproveita e contrata para a alegria de parte da torcida o maior entendido de futebol Antacy que ferrou o Flamengo pedindo a contratação do Muralha, e traz tambem a Múmia que fez otimas contratações Sidão, Wellington Nem, Marcinho, Thomas, Neilton, Cicero e Morato, alguem tem noção de quanto o São Paulo perdeu com o Frangueiro.