‘Fazer um grande Brasileiro é a nossa obrigação’, diz goleiro do São Paulo

762

Capitão do Tricolor, Sidão lamenta eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR, em pleno Morumbi, e fala em assumir a pressão por títulos no clube

Capitão do São Paulo, o goleiro Sidão não sofreu gols diante de São Caetano, Corinthians e Paraná. Todos os jogos, sob o comando de Aguirre

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana até o fim da temporada. Diante de mais um resultado ruim (há apenas vinte dias a equipe foi desclassificada do Campeonato Paulista pelo rival Corinthians), o goleiro Sidão – capitão do Tricolor – afirmou que a obrigação da equipe é fazer uma boa campanha no Brasileirão para apagar as frustrações recentes dos torcedores.

– Não podemos mais falar a mesma coisa, dizer que está evoluindo. É a hora de a gente dar o resultado. Não perdemos o jogo, mas perdemos a classificação. É mais uma eliminação, então  fazer um grande Campeonato Brasileiro é a nossa obrigação e lutar pela Sul-Americana – cravou o camisa 12 do São Paulo.

O goleiro foi o único jogador do Tricolor a atender a imprensa na zona mista do Morumbi, logo após o empate, em 2 a 2, com o Atlético-PR. Ainda no campo, logo após o apito final, Jucilei, Liziero e Arboleda também deram as suas explicações sobre a eliminação na Copa do Brasil. No mais, silêncio total.

Publicidade

Segundo torneio mais importante do calendário nacional, a Copa do Brasil é o único título de expressão que falta na sala de troféus do Morumbi. A competição era tratada como prioridade pelo clube, mas o elenco falhou, jogando ao lado de sua torcida e, mais uma vez, foi eliminado precocemente.

– Sabemos que são anos sem brigar por um título e está sobrando para nós, que somos os jogadores atuais do clube. Temos que ter essa responsabilidade de ainda trazer um título esse ano. A pressão é essa. São alguns anos sem ganhar título e quem está agora com a camisa do São Paulo tem essa obrigação – afirmou o goleiro Sidão.

Ainda de cabeça cheia por conta da desclassificação, o elenco se reapresenta na tarde da próxima sexta (20), no CT da Barra Funda. No domingo, o Tricolor enfrenta o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão.

4 COMENTÁRIOS

  1. A questão é:
    O Grêmio não tem craques absolutos em todas as posições, mas tem conjunto e padrão de jogo.
    E conta com alguns que já estiveram por aqui há pouco tempo.
    O que falta por aqui?
    Ou o Renato Gaúcho dourou a pílula ou tem algo de muuuuito estranho pelas bandas da avenida Jules Rimet, desde a saída do saudoso Dr Marcelo Portugal Gouvea.

  2. O problema do São Paulo é que não sabem mais contratar jogadores! Sério mesmo, ganharemos algum título com Sidão e Rodrigo Caio de titular? Pagaram 10 milhões em um goleiro que não passa de uma promessa e quando teve oportunidade não conseguiu ser melhor do que o Sidão, quanto custaria pra ter tirado algum dos goleiros do Botafogo ou ter trago o reserva do Corinthians? Por que contratam jogadores machucados? Não adianta gastar 50 milhões em jogadores que não tem poder de decisão, com esse dinheiro não dava pra ter comprado o Hernanes? É melhor um fora de série que vale 50 milhões do q 5 que mal conseguem ser titulares. Tá difícil demais não se revoltar com essas coisas!

  3. O maskara calado é um poeta.

    Amigos, já falei várias vezes aqui sobre o que está errado, me chamam de chato, corneteiro e etc. Mas me digam quando errei nos meus comentários?

    Não torço contra como falam muitos aqui, apenas mostro a realidade por mais dura que seja.

    Estava escrito que isso aconteceria, o mesmo pode ocorrer contra o Rosário, mas de toda forma, mesmo que passe perderemos ao encontrar algum time um pouquinho melhor

  4. Entra ano e sai ano, sempre a mesma desculpa e retórica; Até quando!?, Quando vocês vão criar vergonha na cara.!?.
    Aliás quem manda no time não é diretoria, e sim o acordo entre conselheiros via diretoria com empresários, estes por sua vez, indicam os perebas para contratar, como escalam.
    Este cartel precisa acabar.
    Temos um time medíocre, uma merda formada por jogadores fracos e sem comprometimento.
    E a tarde comissão técnica, será que não estuda os adversários não se prepara, mas os outros times o fazem. Enfim é no improviso !?… VERGONHA….
    Enfim mais um vexame, outros virão se não mudarem o modelo.
    Chega de lixos, jogadores fracos sem raça e qualidade.
    Não adianta contratar zé ruelas, é preciso qualidade.
    Este time não passa de um bando de zé ruelas, lixos, vermes, parasitas.
    SE CONTINUAR COM ESTA MENTALIDADE E ESTE PADRÃO , É REBAIXAMENTO CERTO…
    O PROBLEMA É QUE NÃO TEMOS, GOLEIRO, ATAQUE, MEIO DE CAMPO É UM BURACO, LATERAIS IMPROVISADOS É PIADA.
    ACORDA DIRETORIA- RAI, R ROCHA E LUGANO VOCÊS NÃO ENXERGAM…
    CONTRATEM JOGADORES PONTUAIS PARA ESTAS POSIÇÕES, CHEGA DE LIXOS, VERMES, PARASITAS.
    USEM OS LIXOS COMO MOEDA DE TROCA…