Raí revela reunião do São Paulo para tentar renovar com Éder Militão, mas admite dificuldade: “Já fizemos três propostas”

964

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Jogador tem contrato até 11 de janeiro de 2019 com o Tricolor.

Raí reconheceu nesta quarta-feira a dificuldade em renovar o contrato do lateral-direito Éder Militão. Durante a entrevista coletiva de apresentação do meia-atacante Everton, no CT da Barra Funda, o executivo de futebol do São Paulo revelou que terá um novo encontro com os representantes do jogador na sexta-feira.

– Estamos tentando a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião marcada para sexta-feira. Nossa vontade é de que ele fique, que tenha mais um caminho no São Paulo. Todo o esforço para renovar está sendo feito desde janeiro – afirmou Raí.

Publicidade

Militão tem contrato com São Paulo até 11 de janeiro de 2019. De acordo com a legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Éder Militão durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Éder Militão durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na semana passada, o jornal inglês “Daily Mail” publicou que o Manchester City está interessado no jogador. De acordo com a publicação, Militão está avaliado em 20 milhões de libras (R$ 96,7 milhões na cotação atual) e também entrou na mira do Porto, de Portugal.

A diretoria nega ter recebido qualquer proposta do Manchester City por Éder Militão. Embora o clube siga confiante de que conseguirá um acordo para a prorrogação, internamente há quem tema a saída do atleta, já que a conversa se arrasta há algum tempo.

O jogador, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado. Zagueiro de origem nas categorias de base, ele se firmou como titular da lateral direita e também pode atuar como volante.

Leco não descarta vender jogadores

Na mesma entrevista coletiva desta quarta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não descartou vender jogadores ainda nesta temporada, principalmente depois dos altos investimentos. O clube gastou R$ 15 milhões para tirar Everton do Flamengo.

– Nunca estamos fechados para isso porque faz parte do processo. O São Paulo não está organizado nem se preparando para vender ninguém.

Leco ao lado de Everton e Raí (Foto: Marcelo Hazan)

Leco ao lado de Everton e Raí (Foto: Marcelo Hazan)