Aguirre exalta Nenê e elogia elenco do São Paulo por boa fase: “O mérito é deles”

1
237

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Técnico diz que meia-atacante serve de exemplo para todos os jogadores do Tricolor.

O técnico Diego Aguirre rasgou elogios a Nenê e aos outros jogadores do São Paulo após o triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante de 36 anos fez dois gols, um deles um golaço, e comandou o resultado que coloca o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

– É um jogador excelente, que está em um alto nível e é um exemplo para os meninos, para todos os jogadores. Com 37 anos (36, na verdade) não é fácil fazer a diferença. Ele é muito competitivo, tem muita vontade e está merecendo o que está vivendo. Tomara que possa manter esse nível e continuar ajudando o time como está fazendo até agora – afirmou Aguirre.

Diego Aguirre durante a partida contra o Vitória (Foto: Marcos Ribolli)

Diego Aguirre durante a partida contra o Vitória (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico evitou comparações com o momento que o São Paulo atravessava quando foi contratado para o lugar de Dorival Júnior e destacou o empenho do elenco em fazer a equipe reagir na temporada.

– Não vou falar do São Paulo de antes de estar aqui. Não me importa o que aconteceu antes. Desde o primeiro dia, os jogadores demonstraram atitude, superaram um momento que não era bom. O mérito é deles. Nós tentamos organizar, motivar, mas a qualidade é deles. A determinação, o sacrifício em cada jogo ou treino é deles. É bom parabenizar os jogadores. Temos que continuar do mesmo jeito. Ainda temos muito a melhorar – disse o técnico.

Aguirre analisa atuação contra o Vitória e bom momento do São Paulo no Brasileirão

Aguirre analisa atuação contra o Vitória e bom momento do São Paulo no Brasileirão

Com 23 pontos, o São Paulo torce contra o Atlético-MG diante do Ceará, nesta quarta, para permanecer em segundo na tabela. Após a parada para a Copa do Mundo, porém, o Tricolor tem uma complicada sequência: Flamengo (fora), Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Cruzeiro (fora).

– Estou um pouco preocupado também. Serão jogos decisivos. Eu imagino jogos difíceis para nós e para eles. A primeira coisa que temos de pensar é no jogo contra o Flamengo, que é o próximo. Não posso pensar no que vem mais para frente. Imagino um jogo espetacular com o Flamengo, com estádio lotado, e o São Paulo fazendo um grande jogo – projetou Aguirre.

Os jogadores do São Paulo saem de folga nesta quarta-feira e só voltam a treinar no dia 26 de julho.

Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Comentários

comentários

1 COMMENT