Dupla de reforços comemora chegada ao São Paulo: “Time grande, com projeto legal”

2042

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Bruno Peres reforça lateral direita e explica motivos para aceitar propostas; equatoriano Joao Rojas, carismático, até ensina pronúncia de seu nome.

 

Publicidade

O lateral-direito Bruno Peres e o meia-atacante Joao Rojas foram apresentados pelo São Paulo, nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Raí, diretor executivo do clube, foi o responsável por anunciar os dois reforços.

Os jogadores já estavam integrados ao elenco e participaram normalmente dos treinamentos nesta intertemporada. O Tricolor, no entanto, aguardava a apresentação do novo uniforme, feita na última quinta-feira, para anunciar as contratações.

– (Vir para o São Paulo) foi uma decisão familiar. Vou revelar aqui que o Raí me ligou e eu já tinha um desejo de voltar, falei para os meus pais, para minha mulher e falei que se tivesse algo no Brasil eu voltaria. O Raí me liga e me apresenta um projeto bacana. Falei para ele: “meu sim você já tem”. Voltei para um time grande, com um projeto legal – afirmou Peres, em entrevista coletiva.

O lateral-direito chega da Roma por empréstimo até o final de 2019 com possibilidade de compra dos direitos neste período. Ele irá disputar uma vaga com Militão e Régis, reintegrado ao elenco são-paulino após problemas pessoais.

Raí apresenta reforços: Bruno Peres será o 15; Rojas, o 23 (Foto: Bruno Riganti/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Raí apresenta reforços: Bruno Peres será o 15; Rojas, o 23 (Foto: Bruno Riganti/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Peres começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bragantino e Guarani antes de ser contratado pelo Santos, em 2012. Dois anos depois, acertou com o Torino, da Itália, e de lá se transferiu para a Roma.

O equatoriano Joao Rojas, por sua vez, estava no Talleres, da Argentina, e assinou contrato com o São Paulo até 31 de julho de 2020. Ele chega para reforçar o ataque pelo lado do campo, já que o time perdeu Valdívia e Marcos Guilherme.

– Ser chamado pelo São Paulo, quando veio rumores que eu podia ser contratado pelo São Paulo eu não acreditava. Muitos jogadores que passaram por aqui, Kaká, Pato. Eu tive a oportunidade de estar aqui e estou muito feliz. Foi uma decisão que tomei sem pensar. Minha família está feliz. Creio que o trabalho que venho fazendo em outras equipes, aqui no São Paulo e com todos os jogadores que tem aqui, na terceira colocação, bom… Tenho que aporveitar ao máximo e aproveitar 100% do corpo técnico e da minha equipe.

No fim, Rojas até brincou e ensinou os jornalistas a pronunciarem seu nome. Veja:

Joao Rojas diz qual é a pronúncia de seu nome e como prefere ser chamado no São Paulo

Joao Rojas diz qual é a pronúncia de seu nome e como prefere ser chamado no São Paulo

O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.