GazetaEsportiva
O capitão do penta completa 50 anos neste domingo. Grande vencedor com a camisa da Seleção Brasileira, Cafu também fez história em dois rivais paulistas: São Paulo e Palmeiras. Mesmo tendo jogado nos dois, o ex-lateral é considerado ídolo pelas duas torcidas, e ambos os clubes o parabenizaram nesta data tão especial.
O Tricolor foi onde o ex-jogador começou a carreira, e viveu grandes momentos. Em 1992, marcou um gol e deu três assistências na final do Paulistão, justamente contra o Palmeiras, onde jogaria anos depois. Fez parte do histórico time de Telê Santana, que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial.São Paulo FC (de )✔@SaoPauloFC
Hoje é dia de celebrar o 50tão do @officialcafu!
Revelado pelo Tricolor, foi um dos símbolos do período mais vitorioso da história do clube!
Dono de cinco títulos mundiais! Dois pelo São Paulo, dois pelo Brasil e um pelo Milan! É monstro ou não?!
Parabéns, Cafu!
A história de Cafu no Verdão começou após uma passagem do jogador pelo Real Zaragoza e um curto período no Juventude. Mais uma vez participou de um time histórico, o time campeão paulista de 1996 que marcou 102 gols. Em 1997 se transferiu para a Roma e depois para o Milan, onde também é tratado como ídolo e onde encerrou sua vitoriosa carreira, que conta com quatro Copas do Mundo disputadas, tendo chegado à final em três delas e sendo campeão duas vezes.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’