GloboEsporte
Martín Fernandez
Delegado Olim anuncia retorno, mas entidades ainda não tratam volta como oficial.
De acordo com o Delegado Olim, deputado estadual e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP), o Governo do Estado de São Paulo vai anunciar nesta quarta-feira a liberação aos clubes de futebol paulistas para retomarem gradativamente os treinamentos.
– Vão voltar os treinos. O governador (João Dória) vai se pronunciar amanhã (quarta-feira), às 12h, e vai falar sobre a autorização. Eu venho há um tempão conversando com o vice-governador (Rodrigo Garcia), falando sobre a necessidade da volta do futebol, os jogadores precisam de pelo menos 30 dias de treinos antes de voltarem a jogar – disse o Deputado Olim.
Por enquanto, o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol ainda aguardam o pronunciamento oficial de João Dória para dar como certa a volta aos treinos. O Palmeiras e o São Paulo também adotaram a mesma postura.
Delegado Olim é presidente do TJD-SP e também deputado estadual — Foto: Tossiro Neto
O Corinthians, no entanto, confirmou que volta na quinta-feira e faz exames a partir de sábado nos jogadores. Mas a maioria dos clubes espera o aval oficial, com a data para retorno, para iniciar os testes da Covid-19 com os jogadores.
O retorno às atividades terá um esquema especial, com jogadores trabalhando individualmente, em campos e horários alternados, além do cumprimento dos outros protocolos de prevenção.
O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus na décima rodada, mas ainda não há previsão para a retomada dos jogos. Faltam duas rodadas para definir os classificados para a etapa eliminatória, com jogos só de ida nas quartas de final e semifinal e de ida e volta na final.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’