GazetaEsportiva
Juvenal Juvêncio foi uma das figuras mais icônicas da história do São Paulo. O ex-presidente do time do Morumbi acumulou muitas polêmicas e conquistas importantes em seus quatro mandatos à frente do clube. Após o fim do seu último ciclo, admitiu que foi o responsável por uma decisão curiosa na final do Mundial de 2005.
Em entrevista à Fox Sports no ano de 2014, Juvenal contou que foi o responsável por escalar Edcarlos na decisão contra o Liverpool. Segundo o ex-mandatário, o então treinador Paulo Autuori manifestou o interesse em promover a entrada do meia Souza, porém a notícia não agradou o presidente.
“Nós estávamos no hotel belíssimo no Japão, quando telefonou uma pessoa: ‘o Paulo (Autuori) queria falar com o senhor’, eu disse: ‘Pode subir’. ‘Juvenal eu queria falar com o senhor, pelas circunstâncias, vou pôr o Souza aqui’ e eu falei: ‘Não. Coloca o Edcarlos’. O Lugano contou depois do jogo que só havíamos ganhado porque o Edcarlos não tinha errado”, afirmou o ex-presidente.
Na final contra o Liverpool, o São Paulo foi escalado por Autuori no 3-5-2: Rogério Ceni; Fabão, Lugano, Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio Chulapa.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva