GloboEsporte
Tricolor terá que tirar nomes da lista principal caso queira integrar outros atletas.
Por conta da paralisação de quatro meses do Campeonato Paulista devido à pandemia do novo coronavírus, a Federação Paulista de Futebol abriu a possibilidade de os clubes inscreverem novos jogadores na competição até esta terça-feira.
O São Paulo deve ter novidades na lista de inscritos, já que Fernando Diniz reintegrou ao elenco os atacantes Gonzalo Carneiro e Paulinho Boia. Ambos participaram de todos os treinos depois da retomada das atividades.
Gonzalo Carneiro durante treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter
No entanto, a inclusão dos jogadores só será possível com a exclusão de outros dois atletas que fazem parte da lista inicial.
No Campeonato Paulista, a inscrição de atletas é feita em duas listas (A e B). Na A, há um limite de 26 jogadores, e no caso do São Paulo esse número já foi atingido.
A lista B, por sua vez, não tem limite de inscrições, mas há requisitos que o atleta precisa preencher para entrar nessa relação:
§ 7º – Poderão também ser inscritos para a disputa da Competição uma Lista B com um número ilimitado de jogadores e composta somente por atletas comprovadamente formados na base do Clube. Para que um jogador de base seja considerado como tal, necessita apresentar os seguintes requisitos:
- I. Possuir idade entre 16 (dezesseis) anos completos e nascidos até 1999;
- II. Estar registrado ininterruptamente pelo Clube, no mínimo há 12 (doze) meses, ainda que emprestado;
- III. Ter participado de uma competição de base, por este mesmo Clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2019, ou antes.
Tanto Gonzalo Carneiro como Paulinho Boia – revelado no São Paulo, mas nascido em 1998 – não se enquadram na lista B, e por isso Fernando Diniz terá que retirar dois nomes da lista A para que os dois sejam inseridos.
Paulinho Bóia em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri
Uma das vagas será aberta por Antony, transferido ao Ajax, da Holanda, no início deste mês. A segunda, porém, ainda é uma incógnita.
A maior possibilidade é que Galeano, atacante das categorias de base e inscrito na lista A, seja retirado para que seja aberta mais uma vaga. Ele não treinou com o elenco durante esse período de retorno às atividades e não deve ser utilizado no Paulistão.
O quarto goleiro, Dênis Júnior, também é uma possibilidade, mas não houve até agora nenhuma sinalização do clube sobre qual nome será o escolhido.
Veja os inscritos da lista A até esta segunda-feira:
Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Peri, Thiago Couto e Dênis Júnior;
Laterais: Juanfran, Igor Vinicius, Reinaldo e Léo;
Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Diego e Anderson Martins;
Volantes: Luan, Tchê Tchê e Liziero;
Meias: Hernanes, Daniel Alves e Vitor Bueno;
Atacantes: Alexandre Pato, Pablo, Helinho, Everton, Toró, Brenner, Antony e Galeano.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional