GloboEsporte
Zagueiro passou por cirurgia no joelho esquerdo depois de se machucar em janeiro.
Em recuperação de lesão no joelho esquerdo desde janeiro deste ano, o zagueiro Walce, do São Paulo, realizou trabalhos de coordenação e movimentação em um dos gramados do CT da Barra Funda, nesta terça-feira, ao lado da fisioterapia do clube.
Walce, de 21 anos e revelado pela base do Tricolor, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino com a seleção brasileira olímpica e precisou realizar uma cirurgia no local.
– Vivo um recomeço e voltar a correr depois da cirurgia, mesmo que ainda trotando, já é motivo de alegria. E são estes pequenos detalhes que me motivam para seguir com a recuperação. Esta nova etapa significa muito, ainda que seja de maneira gradual – afirmou Walce ao site oficial do São Paulo.
Walce treina no gramado do CT do São paulo, na Barra Funda — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Durante a pausa do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o zagueiro seguiu o tratamento em casa com o acompanhamento dos profissionais do São Paulo.
Ele teve que adaptar alguns exercícios para que não tivesse um prejuízo no tempo de recuperação, estimado inicialmente entre seis e oito meses.
– Foram tempos difíceis, mas que em momento algum fiquei desamparado. Eu falava com os fisioterapeutas todos os dias, normalmente por vídeos, e seguia os protocolos. Hoje, vindo diariamente ao CT, o trabalho é mais completo – contou.
Antes de se lesionar, Walce recebeu propostas do Bragantino e uma sondagem do Arsenal, da Inglaterra. Sem novas projeções de transferência, o zagueiro deve ser reintegrado ao elenco de Fernando Diniz quando estiver totalmente recuperado.
Walce tem cinco jogos pelos profissionais do São Paulo, todos eles como titular e atuando nos 90 minutos. A sua estreia aconteceu em maio de 2019, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Walce treina no gramado do CT do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net
Walce treina no gramado do CT do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo