GazetaEsportiva
Além da decepção por conta da eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, Fernando Diniz está incomodado com o desempenho da equipe e pode promover pelo menos uma mudança no time titular do São Paulo. Alexandre Pato, um dos jogadores mais criticados pela performance nas últimas partidas, pode ser sacado da equipe.
Sem o camisa 7, Diniz pode reforçar o setor do meio-campo, que ficou excessivamente exposto nas derrotas para Red Bull Bragantino e Mirassol no Paulistão. Para ter maior poder de marcação e ganhar um atleta a mais na construção ofensiva, o treinador pode promover a entrada de Liziero como titular.
A última vez que o volante revelado por Cotia iniciou uma partida como titular foi no confronto com o Botafogo-SP, pelo Paulistão, quando Diniz optou por uma escalação inteiramente reserva. Apesar disso, Liziero tem qualidade no passe e no controle de bola, características valorizadas pelo treinador do Tricolor.
Caso essa mudança seja confirmada para a partida contra o Goiás, jogo que marca a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, o São Paulo deve deixar de lado o 4-3-3 que vem sendo utilizado desde o início do ano. A tendência é que Igor Gomes seja deslocado para a direita e o time atue em uma espécie de 4-1-4-1, com Tchê Tchê à frente dos zagueiros e Daniel Alves e Liziero lado a lado.
A partida contra o Goiás será realizada às 16h deste domingo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Na rodada seguinte, o São Paulo terá pela frente o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 19h15.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo