GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
Nesta sexta-feira, o volante Luan, do São Paulo, se encontrou com seus empresários para discutir seu futuro no clube do Morumbi. Sob o comando de Fernando Diniz, o jogador perdeu espaço no Tricolor, recebendo cada vez menos oportunidades, mesmo sendo o único atleta de sua posição no elenco com a marcação como principal característica.
A Gazeta Esportiva apurou que Luan está insatisfeito com as poucas chances recebidas em 2020 e não descarta a possibilidade de ser emprestado. Vale destacar que o volante já esteve em campo em seis partidas no Campeonato Brasileiro deste ano e, caso seja utilizado mais uma vez, não poderia mais vestir a camisa de outra equipe que disputa a competição nesta temporada.
Um empréstimo para o exterior também não é descartado, porém o fato dos campeonatos europeus já terem iniciado dificultaria a adaptação do jogador em um novo contexto.
Em 2020, Luan disputou nove partidas pelo Tricolor, sendo apenas duas como titular, contra Botafogo-SP e Guarani pelo Paulistão. Em ambos os confrontos, Diniz optou por escalar uma equipe inteiramente reserva.
Luan fez sua estreia pelos profissionais do São Paulo em julho de 2018 e, desde então, já disputou 51 partidas pelo clube. Seu melhor momento pelo Tricolor foi no início da temporada passada, quando foi um dos destaques da equipe que chegou à final do Campeonato Paulista.
No final de 2018, Luan já havia convencido em campo que tinha potencial para se tornar peça importante do Tricolor e seu contrato foi estendido até dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Band transmite jogos da FC Series com exclusividade na TV aberta a partir desta quarta-feira
- São Paulo marca treino aberto nos Estados Unidos antes de amistoso contra o Flamengo
- Com volta de Bobadilla e presença de Cafu, São Paulo faz penúltimo treino antes de estreia pela FC Series
- Sub-20 enfrenta o Juventude na terceira fase da Copinha
- Prancheta Tricolor – Obrigado, Rodrigo Nestor!