Na última rodada, contra o Atlético-GO, equipe foi a campo com cinco atletas feitos em casa
Por Redação do GE — São Paulo
Os gols de São Paulo 3 x 0 Atlético-GO pela 14ª rodada do Brasileirão 2020
Com o cargo a perigo após uma série de sete jogos sem vitória, o técnico Fernando Diniz apostou na base para se manter no banco do São Paulo. Com cinco jovens atletas em campo, bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e aliviou a pressão pelos maus resultados.
Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além deles, Diego Costa, Luan e Igor Gomes também inciaram com titulares.
Mais experiente dessa lista, o meia Igor Gomes, com 61 jogos pelo time principal, exaltou as categorias de base do São Paulo:
– O São Paulo faz um trabalho muito sério nas categorias de base e, já há alguns anos, isso vem se refletindo muito no profissional. Esse jogo foi um exemplo disso, com participação direta e decisiva dos jogadores da base. O professor Diniz sabe que pode contar com os jogadores mais jovens e está fazendo isso. Agora é focar em uma sequência boa de resultados.
Igor Gomes deve ser mantido no time contra o Palmeiras — Foto: Reprodução/Twitter
Um desses jovens atletas é desfalque certo no sábado, quando o São Paulo encara o Palmeiras pela 15ª do Brasileiro no Allianz Parque, a partir das 19h (de Brasília). Gabriel Sara está suspenso e deve ser substituído por Tchê Tchê.
Luciano, que cumpriu suspensão no meio de semana, está à disposição.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo