GloboEsporte
Eduardo Moura
Luciano se aproxima de gols marcados em período no clube gaúcho, enquanto Everton é alternativa hoje no Morumbi.
O São Paulo recebe o Grêmio às 21h deste sábado no Morumbi. Os dois clubes, recentemente, protagonizaram uma troca no mercado para suprir carências nos seus elencos. Luciano e Everton, dois camisas 11, se encontram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos pessoais distintos.
O centroavante retomou o trabalho com Fernando Diniz quase como se não tivesse passado pelo Grêmio — já havia sido treinado por Diniz no Fluminense, quando também mostrou-se artilheiro. Entrou no time e desandou a balançar as redes. O São Paulo tem 26 pontos e é o quarto colocado.
São seis gols em 12 jogos, todos com um só toque na bola, como mostrou o ge. Inclusive, já se aproxima dos oito gols marcados na sua passagem de um ano em Porto Alegre. É, portanto, protagonista e teve sequência com a mudança de clube.
Luciano e Everton reencontram antigos clubes — Foto: Infoesporte
- Luciano: 6 gols – 12 jogos (9 titular/1 reserva) – 1054 minutos em campo – 1 gol a cada 175 minutos.
- Everton: 1 gol – 7 jogos (4 titular/3 reserva) – 415 minutos em campo
No lado gremista, Everton procura uma retomada após ter se recuperado da Covid-19. O jogador ficou quase um mês afastado entre o empate com o Fortaleza, dia 13 de setembro, quando foi titular, e o retorno aos gramados, na derrota para o Santos, no último dia 11.
Mas o momento é de poucas oportunidades. Quando Pepê se machucou, Everton aproveitou a brecha, inclusive com gol na final do Gauchão e título conquistado. Mas o cenário mudou. No período de isolamento, o jovem atacante se consolidou como peça fundamental no time com gols.
No lado direito, Alisson tem também tido papel fundamental — é o líder de assistências do Grêmio no ano, com sete. Assim, há pouco espaço para Everton ocupar. O Tricolor hoje é o 11º, com 20 pontos.
Luciano tem seis gols no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No São Paulo, Everton tinha status semelhante na atual temporada, após ser titular boa parte de 2019 até se machucar. O jogador vai para o jogo e deve ser opção no banco.
Luciano não se encaixou na maneira do Grêmio atuar. Foi usado como centroavante e como segundo atacante e não conseguiu o mesmo nível mostrado atualmente no São Paulo. Ao chegar no Morumbi, inclusive citou que não estava recebendo oportunidades em 2020 e não queria entrar em detalhes nas razões.
Os dois clubes jogam a partir das 21h deste sábado, no Morumbi. O São Paulo é o quarto colocado, enquanto o Grêmio é o 11º.
Everton volta a ser opção no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores