Flamengo e São Paulo fazem duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão

57

GazetaEsportiva

Flamengo São Paulo vão se enfrentar neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes atravessando boa fase na competição e concorrentes ao título, o duelo no Maracanã promete ser movimentado. A bola rola às 16 horas (de Brasília).

No topo da tabela de classificação com 35 pontos, mesma contagem do Inter, que leva vantagem no saldo de gols, o Flamengo vem de série invicta de 12 jogos. Quinto colocado, o São Paulo está oito pontos atrás, mas tem três jogos a menos que o Rubro-Negro e poderia até ser líder.

Apesar de ter convivido com seguidos desfalques, a equipe carioca tem se superado dentro de campo. Com 32 gols marcados, o Flamengo tem o melhor ataque da competição nacional. O São Paulo tem a segunda defesa menos vazada, mas chega para o confronto com um certo ar de desconfiança. Isso porque, nos últimos três jogos, o time sofreu seis gols, uma média de dois por partida.

Publicidade

“A gente tem evoluído, mas precisamos melhorar o sistema defensivo, no que diz a tomar gols. Temos de parar de tomar gols”, disse o técnico Fernando Diniz após a derrota por 3 a 2 para o Lanús, pela Sul-Americana.

Em compensação, o setor ofensivo são-paulino vem funcionando bem, principalmente sob o comando de Brenner, que nos últimos sete jogos balançou as redes nove vezes.

Flamengo e São Paulo vêm enfrentando jogos duas vezes por semana e em competições diferentes. O desgaste dos jogadores é sensível e os treinadores tem sido obrigados a administrar a situação.

Enquanto no meio da semana o Tricolor jogou na Argentina, o Rubro-Negro vem de uma excursão pelo Sul. No domingo passado, o Flamengo empatou com o líder Inter em 2 a 2 em um confronto disputadíssimo no Beira-Rio. Na quarta-feira, venceu o Athletico, em Curitiba, pela Copa do Brasil.

(Arte: Gazeta Esportiva)

Para esta partida, o São Paulo ainda não deve contar com Hernanes, que não atua há mais de um mês, devido a um estiramento muscular na coxa direita. Assim como Juanfran, que ainda se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.  Quem pode pintar como novidade é Igor Vinícius, que foi reavaliado após se recuperar de contratura muscular na coxa esquerda.

Já pelo lado do Flamengo, Willian Arão e Thiago Maia, suspensos, além de Gabigol, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas, todos em recuperação de lesões, pintam como desfalques. Poupado contra o Furacão, Gerson retorna ao meio de campo e deve ter a companhia de um jovem da base. Daniel Cabral e João Gomes disputam a posição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de novembro de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

FLAMENGO:  Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Daniel Cabral (João Gomes), Gerson, e Vitinho; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

  1. O Tricolor tem que tomar cuidado com o arbitro ajudando o flamengoo, eles são truculentos batem mesmo, e o juiz não marca nada, e ainda tem sempre uns 8 minutos de acrescimo que o juiz da para eles fazerem o gol, olho aberto nessa arbitragem amiga dos flamenguistass.