GloboEsporte
Zagueiro manteve contato com pessoa infectada, mas teve teste negativo; ele fará novo exame na quarta, quando o time enfrenta o Ceará, em Fortaleza.
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, não terá o zagueiro Bruno Alves no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília) em Fortaleza.
O jogador foi cortado da delegação que viaja nesta terça por ter mantido contato com uma pessoa que foi diagnosticada recentemente com Covid-19. O zagueiro foi testado na última segunda-feira e o resultado foi negativo. Ele passará por novo teste nesta quarta.
Caso o resultado se mantenha negativo, ele volta a treinar na quinta. Mas também não será relacionado para o jogo contra o Bahia, marcado para sábado, em Salvador, para evitar que tenha que viajar em voo de carreira – o clube tem viajado em voos fretados.
Bruno Alves fez exame com resultado negativo — Foto: Marcelo Hazan
Sem Bruno Alves, o mais provável é que Diego Costa volte ao time e forme a dupla de zaga com Léo, que foi o titular contra o Vasco.
Além do zagueiro, Fernando Diniz também não terá o atacante Brenner, suspenso. Pablo e Vitor Bueno disputam a vaga. Hernanes, que tem sido reserva, também está suspenso. Ambos viajam a Fortaleza, onde o time treina na quinta e de onde parte para a Bahia, sem retornar a São Paulo.
Dessa forma, o time provável de Fernando Diniz para o jogo desta quarta tem Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Vitor Bueno).
Uma novidade na viagem a Fortaleza é a presença do meia Joao Rojas, que pode voltar a ser relacionado após dois anos em recuperação de graves lesões no joelho.
O duelo contra o Ceará é válido pela 16ª rodada do Brasileiro, que foi adiado para que o São Paulo disputasse partidas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileiro, com 37 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto