GazetaEsportiva
O São Paulo não começou bem o ano de 2021. A equipe perdeu o embalo no Campeonato Brasileiro, deixou a liderança da competição e ainda não conquistou vitórias no mês de janeiro.
Para piorar, a má fase Tricolor pode ganhar mais uma marca negativa diante do Atlético-GO. Caso não vença a partida, o time igualará a maior sequência sem triunfos desta temporada.
Entre os meses de setembro e outubro de 2020, o São Paulo não saiu de campo com a vitória em sete jogos consecutivos. Ao todo, foram três partidas pela Libertadores e quatro pelo Brasileirão, obtendo cinco empates (contra Bragantino, Santos, River Plate, Internacional e Coritiba) e duas derrotas (LDU e River Plate).
A sequência negativa gerou protestos da torcida e fez com que o técnico Fernando Diniz balançasse no cargo. Porém, a diretoria manteve o treinador e o time conseguiu se recuperar no torneio nacional, mas foi eliminado da Liberta na fase de grupos.
O Tricolor atualmente vem de seis jogos sem vitória, sendo um deles pela Copa do Brasil e os outros cinco pelo Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou três empates (contra Grêmio, Athletico-PR e Coritiba) e três derrotas (Bragantino, Santos e Inter).
O confronto diante do Atlético-GO acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. A seis rodadas do término do Brasileirão, o São Paulo ocupa a vice-liderança com 58 pontos, quatro de distância para o Internacional.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo