GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Juanfran não permanecerá no São Paulo. Com contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito não aceitou a proposta tricolor para permanecer no clube e deve aproveitar outras oportunidades de mercado em 2021.
Aos 36 anos, Juanfran já havia aceitado estender seu vínculo com o Tricolor até fevereiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O contrato inicial terminaria em 31 de dezembro de 2020, mas, como houve a paralisação das competições no primeiro semestre, a atual temporada acabou invadindo 2021.
Pesou na negociação os altos valores exigidos pelo jogador. Sob a gestão do presidente Julio Casares, o São Paulo terá como prioridade o corte de custos, e salários milionários se enquadram nessa contenção de gastos.
Outro fator que joga contra o São Paulo é a desvalorização do real em relação ao dólar e o euro. Se um alto salário no Brasil já não é considerado tão vantajoso quando é feita a conversão para uma moeda mais forte, vencimentos mais modestos dificultam ainda mais um acordo com um jogador que não é latino-americano.
Contratado em agosto de 2019, Juanfran soma 52 jogos com a camisa do São Paulo e tem sido titular em grande parte das temporadas desde que desembarcou no Morumbi. Consistente na defesa, o espanhol tem sido importante em um elenco bastante jovem, composto em sua maioria por atletas revelados em Cotia, passando sua experiência a esses garotos.
A tendência é que o São Paulo analise o mercado com a saída de Juanfran em busca de um lateral-direito, já que há apenas Igor Vinícius como opção, e, pelo menos por enquanto, nenhuma cria da base tricolor se destacou no setor.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda mantém ritmo de 2024 e é o jogador de linha do São Paulo com mais minutos no ano
- Casares justifica déficit no São Paulo e promete “ótima situação” para próximo gestor
- Elenco do São Paulo mantém conversas com Luiz Gustavo e confia em retorno do volante
- Dirigente diz como São Paulo tenta minimizar efeitos de déficit e avisa: “O fundo não é a solução”
- São Paulo apresenta balanço de 2024 ao Conselho com dívida total de quase R$ 1 bilhão
whoah this blog is wonderful i like studying your posts.
Keep up the great work! You realize, many people are hunting around for this info, you can aid them greatly.
I love what you guys are up too. Such clever work
and exposure! Keep up the fantastic works guys I’ve you guys to
blogroll. asmr 0mniartist