GazetaEsportiva
Recém-contratado, o técnico Hernán Crespo vai aos poucos tentando introduzir a sua filosofia de jogo no São Paulo. Neste domingo, no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, o comandante optou por formar o seu sistema defensivo com três zagueiros (Arboleda, Bruno Alves e Léo). No entanto, o argentino destacou que isso não será uma regra.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que, dependendo do adversário, ele também pode montar o Tricolor com uma linha de quatro homens defensivos, mas ressaltou que isso não altera a ideia principal de ser o grande protagonista dos embates.
“Nós optamos por três zagueiros hoje, mas podemos usar uma linha de quatro, porque as partidas não são iguais, nem os adversários. Mas para poder jogar com uma linha de três ou quatro necessita de tempo e trabalho. Então, vamos buscar nos adaptar às necessidade da partida, mas o que não vai mudar é a proposta de sermos protagonistas”, disse.
Crespo explicou que o esquema com três zagueiros ajudaria a dar amplitude a partida diante do Botafogo-SP.
“A ideia é usar toda a amplitude do campo, sobretudo quando nós somos o time mais ofensivo e o rival joga todo atrás. É necessário dar amplitude ao jogo. Tínhamos uma necessidade de abrir o jogo, de jogar bem abertos e tratar de encontrar Reinaldo e Igor Vinícius. Depois, com a situação de partida, tive que mudar e colocar gente nova para seguir tentando”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia contratação do lateral esquerdo Enzo Díaz; veja detalhes
- São Paulo realiza trabalho físico em terceiro treino preparatório para o FC Series
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía