GloboEsporte
Marcelo Hazan
Equatoriano se recuperou de dores musculares e voltou a treinar nesta terça-feira.
São Paulo e Rojas acertaram a prorrogação do contrato de Rojas até o dia 30 de maio. O antigo vínculo, válido até o último dia 28, foi prorrogado por mais três meses, com a opção de uma renovação por um prazo maior ao término deste período.
A prorrogação de contrato de Rojas foi publicada no BID da CBF nesta terça-feira. O equatoriano se recuperou de dores musculares, treinou com o grupo no CT e está à disposição de Hernán Crespo para o duelo desta quarta-feira, às 17h, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Paulistão.
Rojas assina renovação de contrato com o São Paulo — Foto: Divulgação
O panorama que antes indicava uma saída iminente de Rojas do São Paulo mudou por causa do desempenho do jogador nos treinamentos.
O rendimento de Rojas nas atividades no CT da Barra Funda impressionou positivamente a comissão técnica e o coordenador Muricy Ramalho.
Uma das principais características de Rojas é a velocidade. O atacante de beirada tem demonstrado bom desempenho nas atividades em campo inteiro. Antes, em treinos com campo reduzido, algo característico no demitido Fernando Diniz, essa qualidade não se sobressaía tanto, na avaliação do departamento de futebol.
Com a prorrogação de contrato, Rojas terá mais tempo de mostrar serviço para a nova comissão técnica do argentino Hernán Crespo.
Uma das carências no elenco identificadas pelo São Paulo era justamente de jogadores de lado de campo. Rojas pode se tornar opção nesse sentido. O atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi contratado para também reforçar o setor.
Rojas voltou a jogar depois de mais de dois anos e quase quatro meses na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão.
Rojas em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores