GloboEsporte
Jogador disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O retorno de Daniel Alves à seleção brasileira, para a disputa de duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, implica na ausência do jogador do São Paulo em jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e talvez em uma eventual decisão do Campeonato Paulista.
A apresentação dos atletas à Seleção deve acontecer 27 de maio. Os jogos serão diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, dia 8, em Assunção.
Neste período, acontecem as duas primeiras rodadas do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense no dia 29 de maio e visita o Atlético-GO no dia 5 de junho. Na partida seguinte, dia 13 de junho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o jogador estará de volta.
E há também os jogos da Copa do Brasil. Daniel Alves fica fora das duas partidas contra o 4 de Julho, do Piauí, pela terceira fase do torneio: dias 1º e 8 de junho.
Daniel Alves, do São Paulo, durante treinamento nesta quinta-feira — Foto: Erico Leonan/saopaulofc
No caso do Paulistão, é uma incógnita, porque as datas das finais são incertas. Podem ser nos dias 19 e 23 de maio, em tempo de Daniel Alves jogar, mas também podem ocorrer em 23 e 30 de maio – neste cenário, o jogador perderia a segunda partida. O preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian, indicou que o jogador volta semana que vem.
A ausência de Daniel Alves, que neste momento já acontece por lesão, aumentará a concorrência entre Orejuela e Igor Vinicius por um lugar na equipe.
Tite, na convocação, elogiou Daniel Alves e justificou a escolha pelo jogador de 38 anos.
– Ele é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude. Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores