GazetaEsportiva
O São Paulo segue em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após empatar por 2 a 2 com o Cuiabá, no Morumbi, o Tricolor terá pela frente o Ceará, fora de casa, no próximo domingo. Buscar os três pontos diante do Vozão, no entanto, não promete ser fácil.
Isso porque o clube paulista está enfrentando dificuldades quando atua longe de seu estádio. O último triunfo como visitante foi no dia 25 de abril, ou seja, há exatamente dois meses. Na ocasião, a equipe de Hernán Crespo superou o Ituano por 3 a 0, ainda pela primeira fase do Paulistão.
A partir de então, foram nove partidas, com cinco empates e quaro derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 18,5% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, foram 12 gols sofridos e seis marcados. Todos estes reveses em questão, aliás, ocorreram justamente nas últimas quatro partidas do time distante de seus domínios.
Olhando para o retrospecto geral da temporada, o São Paulo soma quatro vitórias, cinco igualdades e cinco derrotas fora de casa (aproveitamento de 40,4%), além de 18 tentos pró e 14 contra.
O Tricolor tenta encerrar essa má fase longe do Morumbi e de quebra conquistar o seu primeiro triunfo no Brasileirão de 2021, portanto, neste domingo, contra o Ceará, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela sétima rodada do Nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores