Bauza valoriza vitória na ‘marra’: “Precisávamos ganhar”

62

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Assim como o elenco, treinador argentino deixou o Pacaembu mais aliviado após o triunfo sobre o Botafogo-SP

3989.jpg

Por Rubens Chiri

“Precisávamos ganhar. Creio que em partidas anteriores também jogamos para ganhar e por alguns motivos não pudemos. Era necessário ganhar para dar ânimo e também como o prêmio, porque a equipe buscou sempre”. As palavras do técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (23), logo após a suada vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista, mostram o quanto o Tricolor precisava de um resultado positivo no Pacaembu – antes de a bola rolar, a equipe acumulava cinco jogos de jejum.

Publicidade

“Ganhamos o jogo, o mais importante é isso. A equipe buscou o gol desde o primeiro minuto. Enfrentamos uma equipe com muita gente atrás, e nos custou muito furar a defesa, mas tentamos muito. Tentamos chegar ao fundo. Achamos o gol no final, mas acho que merecíamos marcar antes”, avaliou Patón durante o bate-papo com os jornalistas no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

No embate com o clube do interior, o São Paulo teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu criar mais situações de perigo na etapa complementar e, assim, venceu com gol do atacante Calleri já aos 44 minutos do segundo tempo. “Centralizamos muito jogo em alguns momentos, isso dificultou o trabalho. Mas reconheço o esforço que fizeram, nunca desistimos e conseguimos o gol no final. Colocamos todos no ataque”, afirmou o comandante.

Para encarar o clube do interior, o time são-paulino teve muitos problemas. No total, dez atletas estavam fora de combate: Thiago Mendes (suspenso), Lyanco (Seleção da Sérvia Sub-19), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Mena (Seleção Chilena), Michel Bastos, Wesley e Rogério (todos com lesões musculares), Wilder (contratura na coxa esquerda), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite) e Breno (tendinite no joelho direito).

Dessa forma, podendo contar com as voltas de Bruno e Hudson – que cumpriram suspensão diante do Ituano (1 x 1), Bauza escalou a equipe com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Calleri. Na segunda etapa, para tentar mudar o panorama da partida, o técnico apostou nas entradas de Lucas Fernandes, Alan Kardec e Kelvin. “Nos jogos anteriores havíamos feito partidas para ganhar, mas que não conseguimos por alguns motivos”, opinou o treinador, que emendou.

“O jogo de hoje foi um prêmio porque a equipe buscou o gol o tempo inteiro, ainda mais com tantos problemas que tivemos para montar a equipe, com jogadores na seleção, jogadores lesionados. Foi uma vitória importante. Era necessário ganhar para dar ânimo e também como o prêmio, porque a equipe buscou sempre”, finalizou.